Notícias

Voltar

Escola Judicial sedia 6º Enastic

Secretários de Tecnologia da Informação no primeiro dia do Enastic
Secretários de Tecnologia da Informação durante o primeiro dia do Enastic

Teve início nesta quarta-feira (24), na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), a 6ª edição do Encontro Nacional de Tecnologia da Informação da Justiça Estadual (Enastic.je). O evento acontece até a próxima sexta-feira (26) e reúne magistrados e servidores dos tribunais de justiça estaduais e operadores do Direito.

No primeiro dia, secretários de Tecnologia da Informação se reuniram para discutir melhorias que podem ser implantadas nas instituições e compartilhar experiências. “Neste primeiro momento, nós retomamos a discussão do ano anterior, combinamos formas de compartilhamento e nascem algumas ideias. Hoje, por exemplo, vai ser apresentado o Hubjus, que é uma plataforma criada exatamente para este compartilhamento de ideias”, explicou a secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Juliana Neiva.

Após a reunião, onde também foi apresentada toda a programação do encontro, o consultor de tendências do Porto Digital e co-fundador da Dream Machine Futures Studio, Jacques Barcia, realizou um workshop sobre como pensar o futuro do trabalho.

O Enastic da Justiça Estadual tem como objetivo debater as principais tecnologias aplicadas ao ecossistema da justiça e, nesta edição, conta com a participação de especialistas em inovação, tecnologia e empreendedorismo.

..................................................
Texto: Cláudia Franco
Foto: Gleber Nova