Notícias

Voltar

Esmape entrega prêmio de monografias jurídicas

A Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) realiza, no dia 13 de março, a entrega do prêmio do I Concurso de Monografias Jurídicas Profª Maria Bernadette Neves Pedrosa. Os ganhadores serão conhecidos durante o evento Esmape em dia, que acontece no auditório da Escola e faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

O tema escolhido nesta primeira edição foi Dignidade da Mulher como Direito Fundamental - Políticas Públicas e Ordem Jurídica. Os trabalhos foram avaliados pela Comissão editorial, que selecionou as três melhores dissertações.

O autor do primeiro lugar (Prêmio Ouro) ganhará passagem de ida e volta para participar do Programa de Treinamento Judicial e Pesquisa em Direito, realizado anualmente pela Esmape em parceria com a Universidade Johann Wolfgang Goethe de Frankfurt, na Alemanha.  Já o segundo (Prêmio Prata), receberá o valor de R$ 2.500,00 e o terceiro (Prêmio Bronze), R$ 1.500,00.

O concurso faz homenagem à primeira mulher admitida como docente na Faculdade de Direito do Recife, em 1965, Maria Bernadette Neves Pedrosa. As monografias irão compor um livro digital, editado e disponibilizado no site da Esmape.

..................................................
Texto: Cláudia Franco