Notícias

Voltar

Esmape promove curso sobre Conciliação e Mediação para magistrados

Magistrados do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE): a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) está com inscrições abertas para o curso Conciliação e Mediação: técnicas e aplicação nas demandas Judiciais. A capacitação vai ocorrer nos dias 4 e 5 de outubro, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, na sede da Esmape, situada na Avenida Desembargador Otílio Neiva Coelho, s/nº, Joana Bezerra, Recife. Os interessados podem se inscrever até um dia antes do evento, através do e-mail ej.inscricoes.magistrado@tjpe.jus.br.

O desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Roberto Portugal Bacellar, vai ministrar o curso. O conteúdo programático vai abordar os seguintes temas: Acesso à Justiça como acesso à solução adequada dos conflitos; Métodos consensuais; Métodos adversariais; Conciliação e mediação; Teorias da comunicação, do pensamento, do conflito e aplicação prática; Formas de resolução autocompositivas e heterocompositivas; A conciliação e a mediação como processos; Etapas da conciliação; Técnica e aplicação para satisfação dos jurisdicionados; e Processo Justo.

O curso oferece 50 vagas para juízes lotados nas comarcas do Polo Recife: Abreu e Lima, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes,
Moreno, Olinda, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Igarassu, Itamaracá e Itapissuma.

Confira o Edital nº 48/2018.

..................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE