Notícias

Voltar

Esmape prorroga inscrições de trabalhos para Fórum de História e Direito

A Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) prorrogou, até o dia 26 de abril, a seleção de trabalhos na modalidade comunicação oral para serem apresentados no I Fórum de História e Direito, que acontece no dia 14 de maio.

O tema escolhido para promover a discussão de questões acerca da história da Justiça e do Direito e as suas relações com as instituições políticas foi Diálogos entre Direito e História: o lugar da Justiça. Podem participar magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco, professores, estudantes e a comunidade externa.

As inscrições devem ser realizadas através do e-mail esmape.forumhistoriaedireito@tjpe.jus.br. Entre as orientações para o resumo do trabalho estão possuir entre 500 e 800 palavras; estar formatado no programa word, na fonte Times New Roman, tamanho 12; conter os nomes dos autores, caso tenha sido feito por mais de uma pessoa, e do coordenador ou coordenadora, se houver; e não possuir imagens, figuras, gráficos e tabelas.

A Comissão Científica do evento poderá aceitar o resumo para comunicação oral e disponibilização na Revista Documentação e Memória do Memorial da Justiça do TJPE; ou apenas a disponibilização na revista. Os trabalhos serão agrupados de acordo com a afinidade com os subtemas História do Direito no Brasil: do Século XVI ao XIX; História da Justiça no Brasil: da Colônia ao Estado Novo; e O Processo Judicial em Perspectiva: Narrativas de Casos Concretos (do século XVI ao XIX).

O resultado final será divulgado até o dia 10 de maio, quando também será informado o horário da apresentação. Leia aqui o edital completo

..................................................
Texto: Cláudia Franco