Notícias

Voltar

Esmape realiza curso sobre Tribunal do Júri

Simulçação do Tribunal do Júri
Servidores participam de simulação do Tribunal do Júri durante capacitação

A Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) realizou, nos dias 25 e 26 de março, o curso Questões atuais do Tribunal do Júri. A capacitação, ministrada pelo juiz Luiz Carlos Vieira de Figueiredo, foi voltada para servidores lotados nas comarcas de Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata, Itapissuma e Itamaracá.

No curso, os alunos utilizaram uma das novas ferramentas disponibilizadas pela Esmape: a sala de Tribunal do Júri. “É muito importante que a gente saia da sala de aula tradicional e utilize esta excelente ferramenta podendo simular um júri, as questões que podem acontecer e quais seriam as melhores soluções. Simulando este tipo de situação, a gente vai estar preparado para que quando ela aconteça de fato, a gente tenha um norte para poder resolver”, afirmou o docente Luiz Carlos Vieira de Figueiredo.

Os servidores que participaram da capacitação aprovaram o novo instrumento disponibilizado pela Esmape. “A experiência foi bastante diferenciada, uma vez que no primeiro dia tive acesso a teoria, ao passo que no segundo foi realizada a experiência prática num ambiente similar ao da realidade. Acredito que a criação da sala irá propiciar uma melhor abordagem e noção de como funciona, de fato, um tribunal do júri”, disse o servidor Leandro Guimarães Soares.
..................................................
Texto: Cláudia Franco
Foto: Gleber Nova