Notícias

Voltar

Esmape TJPE promove curso de atualização sobre despesas processuais

Mesa composta pelos palestrantes e o desembargador Jones Figueirêdo Alves

Jurista Paulo Lucon fala sobre despesas processuais para magistrados e servidores

A Escola Judicial de Pernambuco - Esmape realizou o curso Despesas processuais: honorários, gratuidade e custas, na quarta-feira (13/2), das 17h às 21h, no auditório Nildo Nery dos Santos, na sede da instituição, Ilha Joana Bezerra, no Recife. A iniciativa integra o programa Esmape em dia, que, desde 12 de fevereiro, traz palestrantes à Escola Judicial com o objetivo de debater a aplicação de legislações entre outros aspectos.

Um dos palestrantes foi o professor, jurista e doutor em Direito, Paulo Henrique dos Santos Lucon. “Na minha palestra, abordei os novos dispositivos sobre honorários advocatícios presentes no novo Código de Processo Civil, que todos os operadores de Direito devem conhecer. Para mim, esses novos dispositivos representam mudanças positivas, por reconhecerem e remunerarem o empenho dos advogados que trabalharam por anos em um processo”, declarou o professor.

Paulo Lucon integra vários institutos e associações ligados ao Direito Processual Civil no Brasil e no exterior e participou da Comissão Especial do Código de Processo Civil de 2015 na Câmara dos Deputados e no Senado. O jurista preside o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) desde 2016 e vai ser reconduzido ao cargo no biênio 2019 e 2020.

O curso ainda teve como palestrantes o professor e mestre em Direito Igor da Silva Rêgo; o procurador federal, professor e mestre em Direito, Antônio de Moura Cavalvanti Neto; e o decano do TJPE, diretor-geral da Esmape e mestre em Direito Civil, desembargador Jones Figueirêdo Alves. O curso teve quatro horas de duração. 

.......................................................................................
Texto: Bruno Brito | Ascom TJPE
Foto: Gleber Nova | Esmape