Notícias

Voltar

Fórum das equipes interprofissionais é realizado na Esmape

Fórum da Infância e Juventude na Esmape
Juiz Élio Braz Mendes durante a abertura do Fórum de equipes interprofissionais da Infância e Juventude

Foi realizado, na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), nos dias 23 e 24 deste mês, o IV Fórum das equipes interprofissionais da Infância e Juventude. A capacitação reuniu servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), psicólogos, assistentes sociais e pedagogos atuantes nas varas de competência exclusiva, privativa ou acumulativa em Infância e Juventude.

Na abertura do evento, o magistrado da 2ª Vara da infância e Juventude da Capital, Élio Braz Mendes, falou sobre a necessidade do Direito interagir com outras áreas. “Em 1930, o juiz Rodolfo Aureliano já estava preocupado em dizer que o Direito não pode estar sozinho na área da Infância, pelo menos. Ele precisa dessa interlocução com outras ciências. Este fórum tem esse compromisso e essa perspectiva histórica de honrar e homenagear essas pessoas, de levar essa luta adiante e de qualificar”, disse o juiz, falando sobre o surgimento do primeiro curso de Assistência Social e prestando homenagem a todos os que contribuíram no TJPE para essa integração.

No decorrer do evento, foram apresentados e discutidos estudos e pesquisas desenvolvidos por servidores e magistrados da instituição no âmbito infanto-juvenil. No segundo dia, os servidores do TJPE participaram de oficinas que resultaram em enunciados de cunho administrativo que serão votados pelos magistrados em novembro, quando haverá o Fórum da Infância e Juventude.

Confira aqui as fotos do evento.

.................................................
Texto: Cláudia Franco
Fotos: Gleber Nova