Notícias

Voltar

Inscrições do concurso de monografia da Esmape são prorrogadas

A Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) prorrogou, até o dia 22 de julho, as inscrições do Concurso de Monografias Jurídicas Esmape 32 anos. A iniciativa tem como fomentar a pesquisa, o debate jurídico e premiar iniciativas que visem a melhoria na qualidade da prestação jurisdicional.

Os participantes devem dissertar sobre Gestão de qualidade na prestação jurisdicional.  Podem participar magistrados, servidores efetivos, cargos comissionados e à disposição do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de julho e os autores da monografia devem enviar o documento em três vias impressas e encadernadas em espiral, acompanhada de cópia digital em word, gravada em CD-Rom e identificado apenas com o título e subtítulo, se houver, em caixa alta. Os textos devem ser enviados para a Biblioteca Jarbas Maranhão, localizada no primeiro andar da Esmape.

O resultado será divulgado no dia 06 de agosto e a premiação é dividida nas categorias magistrado e servidor. O primeiro colocado de cada categoria ganhará oito diárias para participar do intercâmbio acadêmico realizado anualmente pela Esmape e a Faculdade de Direito da Universidade de Nova Iorque; o segundo, o valor de R$ 2.500,00 e o terceiro lugar receberá o valor de R$ 1.500,00.

Confira aqui o edital do Concurso de Monografias Jurídicas Esmape 32 anos
..................................................
Texto: Cláudia Franco