Notícias

Voltar

Participe do I Concurso de Monografias Jurídicas Professora Maria Bernadette Neves Pedrosa

A Escola Judicial do Poder Judiciário Pernambuco (Esmape) lançou o I Concurso de Monografias Jurídicas Professora Maria Bernadette Neves Pedrosa. O certame foi elaborado em conjunto com a Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. O tema é Dignidade da Mulher como Direito Fundamental. Políticas Públicas e Ordem Jurídica.

O concurso, voltado para magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual, homenageia a primeira mulher a ser admitida como docente na Faculdade de Direito do Recife, em 1965. 

Premiação 

Prêmio Ouro: passagem de ida e volta para participar do Programa de Treinamento Judicial e Pesquisa em Direito, realizado anualmente pela Esmape em parceria com a Universidade Johann Wolfgang Goethe de Frankfurt, na Alemanha.
Prêmio Prata: R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).
Prêmio Bronze: R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais).

>> As monografias vão compor um livro digital, que será editado e disponibilizado no site da Escola Judicial

>> A solenidade de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 8 de março de 2019, data em que se comemora o Dia Internacional de Mulher. O evento será realizado na sede da Escola Judicial de Pernambuco. Os vencedores receberão, oportunamente, o convite informando detalhes da solenidade.

O prazo de inscrição vai até 28 de janeiro de 2019. A data de remessa das monografias está condicionada à data de inscrição. O autor deverá remeter seu trabalho, em duas vias e encadernado em espiral, para:

Escola Judicial de Pernambuco - Esmape - Biblioteca Jarbas Maranhão
I Concurso de Monografias Jurídicas Profa. Maria Bernadette Neves Pedrosa
Endereço: Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n, Bairro Ilha Joana Bezerra. CEP 50080-900. Recife - PE. 

A monografia deve ser escrita com, no máximo, 40 páginas, no formato A4 (21,0 cm x 29,7 cm), em word for windows, com fonte times new roman ou arial, tamanho 12 e espaçamento 1½ entre linhas.

Os títulos das seções da monografia devem ser alinhados à margem esquerda e não utilizar ponto ou hífen após a numeração progressiva com algarismos arábicos, conforme a ABNT/NBR-6024/2003.

A monografia deve obedecer à seguinte ordem:

I. Título e subtítulo (se houver);
II. Nome e titulação acadêmica do autor;
III. Resumo na língua vernáculo com até, no máximo, 250 palavras (NBR –6028/2003), seguido de 3 palavras - chaves, separadas por ponto, que deverão indexar a monografia.

O autor deverá informar na última página da monografia o seu endereço completo, e-mail, telefone/WhatsApp. Esta página anexa não será contabilizada para quantidade do número de páginas exigidas. 

Confira o regulamento do certame e participe! 
..................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE