Notícias Notícias

Voltar

Regularização fundiária é tema de evento com início nesta segunda

Seminário e webinário conjunto acontece de 29 de novembro a 1º de dezembro

Seminário e webinário conjunto acontece de 29 de novembro a 1º de dezembro. Confira a programação completa AQUI.

Começa nesta segunda-feira (29/11), às 16h, na Escola Judicial (Esmape), no Recife, o evento conjunto “I Seminário do Programa de Regularização Fundiária da UFPE e o II Webinário do Programa Moradia Legal Pernambuco do Poder Judiciário (PJPE): Interdisciplinaridade, Tecnologia e Cidadania”. Com transmissão ao vivo via youtube.com/esmapetjpe e mais de 580 pessoas inscritas para atividades virtuais ou presenciais, a iniciativa segue até 1º de dezembro com palestra inaugural, seis mesas de debates, 17 apresentação de artigos e banners e lançamento de cartilha com foco na regularização fundiária de interesse social. Confira a programação AQUI. Confira o Edital 30/2021, com orientações sobre o evento, AQUI.

O I Seminário e o II Webinário Moradia Legal Pernambuco são organizados pela Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJPE), pela Esmape, pela Presidência do Tribunal de Justiça (TJPE), pela Universidade Federal (UFPE) e pela Associação de Registradores de Imóveis (Aripe). A iniciativa é apoiada por diversas instituições municipais, estaduais e federal. Confira a lista inscrições deferidas em www.tjpe.jus.br/web/escolajudicial/avisos

Orientações para público presencial

1. A entrada na sede da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) será permitida apenas mediante apresentação de comprovante de vacinação contra covid-19 (dose única, segunda dose ou terceira dose – reforço) conforme atos normativos vigentes. Você pode acessar seu comprovante virtual em https://conectesus-paciente.saude.gov.br/menu/home-default. Caso esteja com algum sintoma da doença, favor, acompanhe o evento virtualmente e siga orientações médicas.

2. O registro de presença válido para certificação, na Esmape, será feito em cinco etapas: 1º) tarde de 29/11 – 2º) manhã de 30/11 – 3º) tarde de 30/11 – 4º) manhã de 1°/12 – 5º) tarde de 1º/12. A pessoa inscrita tem de se dirigir a um dos computadores localizados na recepção central do primeiro andar do prédio-sede da Escola Judicial, acessar o site de presença via QR Code e registrar as informações solicitadas. Equipe de apoio estará no local para suporte.

3. Com vagas limitadas, o estacionamento do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, ao lado da Esmape, poderá ser utilizado por participantes. A organização também disponibilizará um ônibus cortesia circular com limite de lotação com os seguintes itinerários e turnos.

29/11 – Noite / Após término da abertura
Itinerário: Esmape – Shopping RioMar – Praça do Derby – Esmape

30/11 – Manhã / Almoço
Itinerário: Esmape – Shopping RioMar – Esmape

30/11 – Tarde / Após término do evento
Itinerário: Esmape – Shopping RioMar – Praça do Derby – Esmape

1º/12 – Manhã / Almoço
Itinerário: Esmape – Shopping RioMar – Esmape

1º/12 – Tarde / Após término do evento
Itinerário: Esmape – Shopping RioMar – Praça do Derby – Esmape

Orientações para público virtual

1. Mensagem com link de acesso e senha ao evento virtual será enviado para o e-mail cadastrado durante inscrição. Caso você não o receba, pode entrar com o link e a senha disponíveis abaixo, informando nome, sobrenome e e-mail. Caso tenha dificuldade de acesso com o Cisco Webex, você pode acessar instruções em https://help.webex.com/pt-BR/article/kwmj5eb/Entrar-em-um-Cisco-Webex-gratuito-(cl%C3%A1ssico)

2. Caso ocorra algum erro no primeiro acesso ao Cisco Webex, favor, mudar o navegador. Exemplo: Se utiliza o Google Chrome, trocar para o Mozilla Firefox, e vice-versa. Outra dica é limpar o histórico de navegação. 

3. Durante o evento, as câmeras e os microfones de participantes (público) ficam desabilitados. A comunicação com a organização do evento, inclusive para envio de perguntas a palestrantes, tem de ser feita via aba de bate-papo localizada no canto direito da sala virtual do Cisco Webex Events. No dia da abertura, em momento anunciado pelo Cerimonial, será liberada a utilização de câmera para que possamos registrar a foto oficial do evento presencial e virtualmente.

4. O registro de presença para quem participa virtualmente é feito pelo próprio Cisco Webex Events. Cada acesso à sala e cada saída do ambiente virtual serão computados para certificação. A transmissão via Canal da Esmape TJPE no YouTube é para pessoas não inscritas: youtube.com/esmapetjpe.

Serviço – I Seminário do Programa de Regularização Fundiária da Universidade Federal de Pernambuco e do II Webinário do Programa Moradia Legal Pernambuco do Poder Judiciário: Interdisciplinaridade, Tecnologia e Cidadania

Presencial: Auditório Desembargador Nildo Nery dos Santos – 1º andar da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) | Endereço: Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n, Ilha Joana Bezerra, Recife (PE), ao lado do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano

Transmissão virtual ao vivo: Cisco Webex e Canal Esmape TJPE no YouTube - youtube.com/esmapetjpe

Período: De 29 de novembro a 1º de dezembro de 2021

O Moradia Legal Pernambuco é coordenado pela Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco em parceria com diversas instituições, tendo beneficiado mais de 4,3 mil famílias do Estado com a entrega gratuita do título de propriedade de imóvel onde elas vivem. O programa, inspirado em iniciativa do Judiciário alagoano, teve início em 2018 e, atualmente, está presente em 88 municípios com atuação nos campos de regularização fundiária em área de interesse social, processos de usucapião e formação técnica de equipes, com objetivo de também atuar na regularização rural.
.............................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom CGJPE 
Imagem: Natalie Jesus | Ascom CGJPE – FreePik