Notícias

Voltar

Seleção para intercâmbio em Nova Iorque está aberta

A Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) está com inscrições abertas do processo seletivo para o curso O estudo do Direito americano e suas influências no Direito brasileiro. Podem concorrer às vagas desembargadores, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A capacitação é uma parceria entre a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) e a Fordham University The School of Law, e será realizada no período de 11 a 15 de novembro de 2019, em Nova Iorque.

Durante o intercâmbio serão abordados os temas a introdução ao Judiciário americano; Direito Constitucional e Direitos Individuais; falências; economia participativa; além de serem realizadas visitas à Casa da Constituição e ao Instituto de Prevenção de Conflitos.

As inscrições devem ser feitas até 14 de junho através do e-mail ej.nec@tjpe.jus.br ou pessoalmente, das 13h às 19h, no Núcleo de Eventos da Esmape. A seleção será realizada pelo Conselho da Magistratura após o deferimento das inscrições, conforme as regras do edital.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco disponibilizará oito diárias necessárias à cobertura dos gastos com hospedagem e alimentação dos selecionados, sendo de responsabilidade do participante os custos com passagem aérea, hospedagem, transporte terrestre, serviço de tradução e aluguel de equipamentos, inscrição do curso, entre outros.
Após o curso, o participante terá até 30 dias úteis para enviar a avaliação, onde será atribuído o conceito ótimo, bom, regular ou insuficiente. Serão considerados aptos os cursistas que obtiverem a frequência mínima exigida (100% das aulas) e conceito igual ou superior a regular.

Confira aqui o edital

..................................................
Texto: Cláudia Franco