Notícias

Voltar

TJPE publica edital para curso de extensão em Direito na Alemanha

Cidade velha de Frankfurt, na Alemanha

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) publicou, nesta quarta-feira (6/2), o Edital nº 1/2019 que dispõe sobre a abertura de inscrições para o programa de treinamento e pesquisa em Direito – curso de extensão em Frankfurt – Alemanha. A capacitação vai acontecer de 27 a 31 de maio, na Faculdade de Direito de Frankfurt Main. Acesse AQUI o formulário de inscrição.

Confira o cartaz do evento!

Com carga horária de 25 horas-aula, o conteúdo programático inclui, além de uma visita à Suprema Corte Alemã, os temas Dignidade Humana na Internet - A liberdade geral de liberdade; Teoria da argumentação: Justificação e aplicação; Lei e Economia - economia comportamental; Notícias falsas e memes; Lei alemã; Ética e direito; Direito Público e Finanças; Liberdade de religião - Quanta tolerância a sociedade democrática exige?; Ética Médica e Direito: Estudo de Casos.

As inscrições devem ser feitas, de acordo com o edital, no período de 11 a 22 de fevereiro, pessoalmente, das 13h às 19h, no Núcleo de Eventos da Escola Judicial do TJPE, ou por e-mail encaminhado para ej.nec@tjpe.jus.br. A lista de inscrições deferidas será publicada, após aprovação dos nomes, pelo Conselho da Magistratura do TJPE.

Serão selecionados na primeira fase: dois juízes da 1ª entrância; três juízes da 2ª entrância; quatro juízes da 3ª entrância; quatro desembargadores; e quatro servidores. Os custos referentes ao curso na Faculdade de Direito de Frankfurt - Main, material utilizado, professores, salas e equipamentos, administração e pessoal, eventos, transporte aéreo e terrestre, visto, passaporte, seguro saúde e documentação exigida serão cobertos pelos participantes. O TJPE vai disponibilizar oito diárias necessárias à cobertura dos gastos com hospedagem e alimentação dos selecionados.

..................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Getty Images