Notícias

Voltar

Escola Judicial sedia entrega do Selo Gestão Eficiente

Entrega de certificado do Selo Gestão Eficiente
Desembargador Jones Figueirêdo Alves durante a entrega do Selo Gestão Eficiente

A Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) sediou, no último dia 18, a entrega da premiação Selo Gestão Eficiente 2018. A iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) tem como objetivo reconhecer as unidades de 1º grau que se destacaram pela produtividade, agilidade e eficiência da gestão cartorária dentro da instituição.

Na abertura da solenidade, o Presidente do TJPE Des. Adalberto de Oliveira Melo, parabenizou os servidores e magistrados das 138 unidades que receberam os selos nas categorias Ouro, Prata e Bronze e falou sobre a iniciativa. “O corregedor Des. Fernando Cerqueira é o idealizador do Selo Gestão Eficiente e esta homenagem tem como objetivo incentivar as unidades judiciárias a uma melhor prestação de serviço. O esforço de cada um representa ganho para todos”, afirmou o presidente.

Além de parabenizar os ganhadores, o Corregedor Geral da Justiça, Des. Fernando Cerqueira, falou sobre a importância do reconhecimento do trabalho realizado pelas equipes. “Vocês têm desempenhado um excelente trabalho. São os melhores em termos de eficiência e de gestão. E os melhores servem de exemplo”, afirmou o corregedor.

Durante a cerimônia, o Diretor Geral da Esmape, Des. Jones Figueirêdo Alves, discorreu sobre a parceria entre as unidades judiciárias. “Temos um conjunto de esforços de forma pioneira. Uma sinergia que se estabeleceu entre a Presidência, a Corregedoria e a Esmape. Promovemos, em todos os polos da Escola, curso sobre gestão judiciária com o apoio da Presidência e da Corregedoria”, disse o diretor.

No evento, o Des. Jones Figueirêdo Alves também anunciou o novo concurso de monografia que abordará a gestão de qualidade na prestação jurisdicional. O prêmio para o servidor e o juiz que obtiverem o primeiro lugar será a participação no Programa de Treinamento e Pesquisa em Direito em Nova Iorque, que acontecerá em dezembro deste ano.

O Selo Justiça Eficiente 2018 adotou como indicadores de desempenho os casos pendentes de baixa; a taxa de congestionamento; o tempo médio de sentença e o percentual de processos pendentes de baixa que podem ser movimentados pela secretaria ou gabinete e que estão paralisados há mais de 100 dias. As informações foram coletadas entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2018.

Confira aqui as fotos do evento
..................................................
Texto: Cláudia Franco
Foto: Gleber Nova