Notícias

Voltar

Escola Judicial sedia posse de servidores

Novos servidores tomam posse na Esmape
Novos servidores tomam posse na Escola Judicial de Pernambuco

A Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) sediou, na tarde nesta quarta-feira (03), a posse dos novos servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ao todo foram integrados aos quadro da instituição 96 pessoas, que ocupam os cargos de técnico e de analista judiciário.

O Coral do TJPE e o Quinteto de Cordas da Orquestra Criança Cidadã se apresentaram na solenidade cantando e tocando o Hino Nacional e as músicas Jesus Alegria dos Homens e Anunciação. Ao final da apresentação, o Quinteto da Orquestra Cidadão tocou a canção Carinhoso.

Após o juramento dos novos servidores, o representante Victor Turton Lopes Galvão, que era técnico judiciário e se tornou analista judiciário, agradeceu a honra de falar em nome de todos os aprovados. “Eu gostaria de parabenizar enfaticamente todos os aprovados aqui presentes, bem como os seus familiares, pois a vitória de hoje não é só dos empossados, mas também de todos aqueles que lhe serviram de suporte para alcançar essa conquista”, disse Vitor.

Durante o evento, o Des. Leopoldo de Arruda Raposo, Presidente do TJPE à época da realização do concurso, falou sobre alegria de fazer parte dessa solenidade. “É uma dupla felicidade estar participando deste evento, uma vez que foi na nossa gestão como Presidente que deflagramos o procedimento do concurso público. Nos preocupamos em dotar o Poder Judiciário das condições necessárias para que pudesse prestar, outorgar uma questão jurisdicional rápida, qualificada e célere”, afirmou o Des. Leopoldo de Arruda Raposo.

O Diretor Geral da Esmape, Des. Jones Figueiredo Alves, parabenizou os novos servidores e frisou a importância do aperfeiçoamento para uma melhor prestação jurisdicional. “Esta escola tende a ser não apenas um instrumento de apoio material ao conhecimento, de estimulo à capacitação funcional. Ela será a casa de vocês porque aqui vocês estarão sempre ampliando a sua capacitação pessoal para melhor servir”, disse o Des. Jones Figueiredo Alves, que anunciou a instalação do Instituto Plenitude – Instituto de Qualificação de Vida no próximo dia 15 de agosto.

O Corregedor Geral da Justiça, Des. Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, também esteve presente na posse e discorreu sobre o serviço público. “Os senhores passam a ser servidores da sociedade, da justiça. Em toda a sua história, o Poder Judiciário procurou recrutar os melhores juízes e servidores e dar, na verdade, um esteio de respeitabilidade imensa ao nosso sistema judiciário. Vocês vão compreender como é bom servir à sociedade e fazer o bem, mas sobretudo participar dessa família”, falou o Des. Fernando Cerqueira Norberto dos Santos.

Ao final da solenidade, o Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Des. Adalberto de Oliveira Melo, deu as boas-vindas aos novos servidores e ressaltou o espírito de servir à sociedade. “Ao tomarem posse, lembrem-se sempre da responsabilidade de levar esperança e justiça a população do nosso Estado, porém não encarem como uma missão impossível de ser realizada porque vocês não estarão sozinhos na superação de qualquer demanda. Nossa função é contribuir para a pacificação da sociedade. Este é o sentido de servir ao público”, afirmou.

A partir desta quinta-feira (04) até o dia 12 de julho, os novos servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco participam de curso de formação promovido pela Escola Judicial de Pernambuco.

Confira aqui as fotos.
..................................................
Texto: Cláudia Franco
Fotos: Gleber Nova