Notícias

Voltar

Sistema de Inscrição de Cursos tem nova funcionalidade

O Sistema de Inscrição de Cursos (SIC) da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) tem uma nova funcionalidade. É que além de realizar a inscrição, o programa também permite ao magistrado e ao servidor efetuarem a desistência no curso.

De acordo com o Diretor Geral da Esmape, Des. Jones Figueirêdo Alves, a ferramenta visa dar mais agilidade às solicitações. “Com este novo recurso, os alunos não precisam mais enviar um pedido através do e-mail e aguardar um retorno. No próprio sistema é possível fazer a inscrição e solicitar a desistência”, explica o Des. Jones Figueirêdo Alves.
“É muito importante que as pessoas realizem o cancelamento em tempo hábil, pois assim elas darão oportunidade a outros colegas de trabalho de preencherem as vagas. Muitas vezes a procura é grande e há lista de espera”, afirma o Des. Jones Figueirêdo Alves.

Para realizar esse procedimento, o magistrado e o servidor devem ficar atentos ao prazo final estabelecido no edital de cada capacitação. De acordo com o Provimento nº 03/2018 do Conselho da Magistratura, as desistências intempestivas impedirão o servidor e o magistrado de participar das ações de aperfeiçoamento ofertadas pela Escola Judicial pelo prazo de três meses contados do dia final do curso. Confira aqui o provimento.

Para efetuar a desistência, o aluno deve acessar o curso em que se cadastrou, clicar na opção “Listar inscritos”. Ao lado do seu nome, será exibido o botão “Desistir”. Esta possibilidade ficará disponível até o último dia de inscrição. A partir do mês de julho, só serão aceitos os cancelamentos realizados através deste procedimento.

O método para as inscrições não sofreu alteração. A Diretoria de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores continuará publicando, no site da Esmape, a relação com o nome dos alunos que tiveram a sua inscrição deferida, conforme a data informada no edital de cada curso.

..................................................
Texto: Cláudia Franco