Notícias

Voltar

Novos servidores participam de capacitação na Escola Judicial

Novos servidores participam de curso na Esmape
Juiz Assessor Especial da Presidência, Sílvio Romero Beltrão, durante aula para novos servidores

Os novos servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), empossados no dia 22 de abril, participaram, durante este maio, de capacitação na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape).

O curso tem como objetivo apresentar aos analistas judiciários a estrutura do TJPE, os sistemas internos utilizados e os processos de trabalhos em que eles vão atuar. Dentre os setores que participam dos encontros estão Secretaria de Gestão de Pessoas, Corregedoria Geral da Justiça e Secretaria de Administração.

Túlio Tenório avalia como positiva este tipo de iniciativa. “Eu acho muito importante essa integração com o ambiente porque se você não tem essa vivência inicial, por exemplo, você acaba demorando um pouco mais de tempo para se familiarizar com os sistemas e até com as suas funções”, afirmou Túlio.

Para Pedro Queiroz, a capacitação é uma boa oportunidade para o novo servidor e para a instituição. “Acaba sendo bom para ambas as partes, já que a gente começa a entender como tudo funciona e o tribunal consegue, inclusive, ter economicidade, pois a gente já entra mais preparado, conhecendo o que tem que fazer”, disse Pedro.
..................................................
Texto: Cláudia Franco
Foto: Gleber Nova