Pular para o conteúdo

Navegação do site

Navegação do site

Notícias Notícias

Voltar

Esmape recebe em curso todos os escrivães da Polícia Federal em Pernambuco

Pessoas falando para o público

Confira as fotos AQUI.

Todos os escrivães da Polícia Federal em Pernambuco estiveram reunidos, nesta quarta-feira (28/9), na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), para participar do curso “Suporte PJe para Polícia Federal”. O evento pedagógico foi aberto pelo diretor-geral da Esmape, desembargador Francisco Bandeira de Mello: “É uma satisfação receber essa entidade que em muito tem contribuído para o desenvolvimento do aparelho de controle do Estado'', frisou, em suas boas vindas ao grupo.

Ao lado dele estiveram na abertura o superintendente regional da Polícia Federal em Pernambuco, delegado Daniel Grangeiro de Souza; e o corregedor da Superintendência Regional de Polícia Federal em Pernambuco, delegado Márcio Tenório Wanderley. O superintendente mostrava-se especialmente feliz pelo nível de adesão ao curso, reunindo a totalidade dos escrivães da PF em Pernambuco, incluindo aqueles de regiões distantes, como Salgueiro, e ainda alguns delegados: “Há colegas aqui que, por conta dos contatos remotos da pandemia, não via pessoalmente há algum tempo”, lembrou. O corregedor frisou a importância da parceria do Tribunal de Justiça de Pernambuco via Esmape: “Nossa Corregedoria vinha sendo muito demandada por esse evento e só tenho a agradecer ao desembargador Francisco Bandeira de Mello, que nos acolheu e entendeu nosso propósito”.

O curso, teve como docentes Joselma Maria Santana Correia de Souza, integrante do Comitê gestor do PJe, e João Tiago Ferreira Soares Pessoa, diretor de Sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TJPE. Treinou policiais para a melhor interação com o Processo Judicial Eletrônico (Pje), plataforma usada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco para a tramitação de processos - que já vem sendo acessada pela PF. De acordo com Márcio Tenório Wanderley, essa comunicação é de grande importância: “Diante do momento digital em que vivemos, facilitar esse fluxo contribui demais nas nossas práticas laborais'', comentou.

...............................................................................................................
Texto: Ascom Esmape
Imagem: Gleber Nova


Organização

Patrocínio Master

Patrocínio

Apoio