Pular para o conteúdo

Navegação do site

Navegação do site

Notícias Notícias

Voltar

Prata e Joia da Casa: homenagens a quem dedicou a vida ao serviço público

Público assiste apresentação do Joia e do Prata da Casa

Cerimônia organizada pela SGP/TJPE e por parceiros foi realizada no Centro de Convenções - Confira mais fotos, clicando AQUI, ou nas fotografias desta matéria. 

Pessoas que dedicaram uma vida inteira ao compromisso com o serviço público. Como forma de reconhecimento aos servidores que têm 25 anos ou mais de trabalho na instituição, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou, na segunda-feira (15/10), a cerimônia dos programas Prata e Joia da Casa, para homenagear 844 funcionários de todo o Estado. O evento aconteceu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, e reuniu amigos e familiares dos homenageados. Confira as fotos no álbum do Judiciário no Flickr.

Na chegada ao teatro, 192 servidores que completam, em 2018, 25 anos de atuação no TJPE receberam a placa comemorativa do Prata da Casa. Já a medalha Joia da Casa foi concedida a 652 integrantes do Judiciário com mais de 25 anos de serviços prestados à população. Para os presentes, foi um momento de reflexão e agradecimento por tantos desafios vencidos. O evento foi promovido pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal, através da Diretoria de Desenvolvimento Humano, e parceiros.

Três servidores em primeiro plano na foto

Servidores Eurídice Carneiro e Paulo Tarciso (Joia da Casa) e Mary Anne (Prata da Casa) - Confira mais fotos, clicando AQUI, ou nas fotografias desta matéria. 

A Joia da Casa Eurídice Carneiro, servidora mais antiga com 50 anos de Tribunal, considera que o segredo dessa longa permanência depende muito da capacidade de convívio. “O maior desafio é o relacionamento com as pessoas. Em qualquer estágio da vida, a gente precisa manter uma boa convivência com os colegas, um bom ambiente de trabalho. Aprendemos a lidar com pessoas diversas, cada uma com seu estilo de vida, com seu temperamento. Graças a Deus tive esse grande presente que foi de sempre fazer grandes amizades, pessoas que são minhas amigas até hoje, inclusive estão aqui me prestigiando”, comemorou. 

Vindo da Comarca de Garanhuns, a 230 quilômetros da Capital, o oficial de Justiça Edmilson Caetano Pereira trouxe os filhos para comemorar a conquista como Prata da Casa. “Essa homenagem me deixa lisonjeado por participar do Tribunal de Justiça de Pernambuco e ter a certeza de continuar cumprindo o meu dever mesmo com 25 anos de casa. Depois de muitos anos em outra instituição, eu prestei um concurso achando que não sabia nada e consegui passar no TJPE. Hoje me considero um sobrevivente”, declarou.

Mesa de Honra do evento formada por magistrados e servidroes

Secretário de Gestão de Pessoas, Marcel Lima; corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Cerqueira; presidente do Tribunal, desembargador Adalberto de Oliveira Melo; diretor-geral do TJPE, Ricardo Lins; e diretora de Desenvolvimento Humano da SGP, Valéria Temporal - Confira mais fotos, clicando AQUI, ou nas fotografias desta matéria. 

Todos puderam aproveitar uma tarde diferente, com a realização de palestras sobre vida, felicidade e motivação; além de apresentações culturais e sorteio de brindes. A servidora Sabrina Rocha trouxe aos presentes um momento de reflexão sobre a importância de se sentir “joia rara”. O poeta e cordelista Edgar Diniz proporcionou alegria e descontração presenteando a todos com poesia. O coach Dativo Coêlho falou sobre enfrentamento aos momentos de crise. Música também não faltou ao encontro. A animação ficou por conta do cantor Evo Dantas, do grupo coordenado por Damião Mota e pelo Coral do TJPE, que tem entre os componentes alguns dos servidores agraciados.

Para finalizar a cerimônia, o presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, saudou a todos com uma mensagem de reconhecimento e gratidão. “A contribuição de cada servidor do Tribunal de Justiça homenageado com o Prata e o Joia da Casa é notória e absoluta. Por essa razão, precisamos tornar público o reconhecimento e eternizar a passagem de vocês, servidores, na história da Justiça e do Estado de Pernambuco. Agradeço a todos vocês que vestem a camisa do Tribunal e assumem com excelência o papel de servidor público. Tivemos, hoje, uma tarde alegre e reflexiva. Um momento com a dignidade de podermos olhar para trás e ver o quanto cada um contribuiu para transformar a vida de quem procura, no Judiciário, uma fonte segura de amparo e reparação de injustiças”, concluiu.

Servidora com Medalha do Joia da Casa

Servidora com medalha do programa Joia da Casa - Confira mais fotos, clicando AQUI, ou nas fotografias desta matéria. 

Servidores recebem placa pelo Prata da Casa

Servidores com placa do programa Prata da Casa - Confira mais fotos, clicando AQUI, ou nas fotografias desta matéria. 

............................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE


Organização

Patrocínio Master

Patrocínio

Apoio