Pular para o conteúdo

Navegação do site

Navegação do site

Notícias Notícias

Voltar

Presidente do TJPE enaltece projeto que elevou produtividade e melhorou a prestação de serviço à população

Logomarca do Rotina Jus e do Juízo 100% Digital em tons de azul e fundo branco

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, parabenizou o juiz Diego Vieira Lima, da 3ª Vara Cível de Palmares, pela implantação do Rotina.Jus, modelo de organização de trabalho que elevou a produtividade daquela unidade judiciária. O Rotina.Jus foi um dos projetos finalistas durante o 18º Prêmio Innovare, que tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.

“Às vezes, pequenas atitudes como essa levam à melhoria e ao aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo Poder Judiciário”, disse o presidente, que, na busca por uma Justiça mais célere e produtiva em nome da sociedade, costuma usar a expressão “sua excelência, o jurisdicionado”.

“Esperamos que magistrados e servidores usem sua criatividade e suas ideias para elevar sistematicamente a qualidade dos serviços prestados pelo Tribunal”, concluiu o desembargador Luiz Carlos Figueirêdo.

O ofício parabenizando o juiz Diego Vieira Lima bem como todo os servidores da 3ª Vara Cível de Palmares será encaminhado também para a Corregedoria Geral de Justiça de Pernambuco (CGE) e Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe).

Implantado em 18 de março de 2020, quando a pandemia da Covid-19 começava a obrigar as pessoas a ficar em casa, o Rotina.Jus criou uma rotina de trabalho que reduziu o acervo processual da vara no percentual de 63,52%. 

Desde 2020, a unidade reduziu o número de processos e hoje tem apenas 767 no acervo, com um processo concluso e nenhum processo sem análise há mais de 100 dias. 

Além disso, os atendimentos são realizados de forma virtual por diversos canais, como WhatsApp, Telegram, e-mail e telefone, que proporcionam celeridade na entrega da prestação do serviço jurisdicional à população.

“O juiz Diego Vieira Lima, da Vara de Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco, organizou todo o processo de tramitação das varas da cidade. Isso, veja que coisa simples, foi apresentado em uma planilha Excel, que posteriormente evoluiu para uma plataforma de dashboard, com controles e metas a serem desenvolvidas”, afirmou o consultor tributário Everardo Maciel durante reunião da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare. “Hoje se pode dizer que, após essa prática, implementada também em outras varas, além de Palmares, não existe mais nenhuma situação que não satisfaça os objetivos estabelecidos pelo projeto. E, por incrível que pareça, o custo deste projeto é menor que um salário mínimo”, concluiu.

...........................................................................
Texto: Saulo Moreira | Ascom TJPE
Arte: Núcleo de Publicidade e Design | Ascom TJPE


Organização

Patrocínio Master

Patrocínio

Apoio