Pular para o conteúdo

Navegação do site

Navegação do site

Notícias Notícias

Voltar

TJPE e Esmape prestigiam posse de mesa diretora do IBDFAM-PE

TJPE e Esmape prestigiam posse da Mesa Diretoria do IBDFAM-PE biênio 2018/2019

O corregedor geral da Justiça, desembargador Fernando Cerqueira, prestigiou a posse da Mesa Diretoria do IBDFAM-PE, representando o presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) prestigiaram a posse da mesa diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família de Pernambuco (IBDFAM-PE) no dia 16 de março no Núcleo de Prática Jurídica (Astepi) da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no Recife. A presidente e vice-presidente são Maria Rita de Holanda e Catarina de Almeida de Oliveira. Elas foram reconduzidas para atuar no biênio 2018-2019. Na posse, o desembargador do TJPE Silvio Neves Baptista assumiu a presidência da Comissão de Interiorização do Instituto, criada para esta nova gestão. Confira o álbum de fotos no Flickr da Esmape.

Posse da Mesa Diretora do IBDFAM_Foto2 O corregedor geral da Justiça em Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira representou o presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, na solenidade de posse. A Esmape foi representada na solenidade pelo seu vice-diretor, desembargador Evandro Magalhães. O evento foi  prestigiado por outros membros do Tribunal, entre eles, o ex-presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves, o desembargador Jorge Américo Pereira de Lira, os juízes Honório Gomes do Rêgo Filho, Carlos Magno Cisneiros, Sônia Stanford, Cícero Bittencourt e Luciana Magalhães. O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral Perna mbuco (TRE-PE), o juiz e professor de Direito Alexandre Freire Pimentel, também participou da solenidade.

Em seu discurso, a professora de Direito Maria Rita de Holanda agradeceu a confiança dos membros do Instituto na recondução completa da atual diretoria até 2019. “Os membros são os mesmos, mas nossa gestão será diferenciada. Já inauguramos com uma série de projetos inovadores. Queremos interiorizar as ações do IBDFAM-PE, que não pode ficar apenas no Recife e na Região Metropolitana. Vamos para na Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado”, revelou a presidente do Instituto.
 
Posse da Mesa Diretora do IBDFAM_Foto3O desembargador Eduardo Sertório foi homenageado pelo Instituto pela sua atuação como advogado na década de 1990 na área de Direito de Família e por ter sido o primeiro presidente do IBDFAM-PE em 1998. “Ainda advogado familiarista, o desembargador Eduardo Sertório implantou a representação do Instituto em Pernambuco e estamos aqui até hoje graças à iniciativa dele, que abriu novos caminhos para o conceito de família em um estado muito conservador. Ele sempre foi vanguardista”, declarou Maria Rita. A assessora do desembargador e servidora do TJPE, Carla Moutinho, representou o magistrado na ocasião e recebeu a placa de homenagem feita pelo Instituto.
 
Em breve, o Instituto, o TJPE e a Esmape vão assinar um convênio de cooperação técnica. “Vamos assinar um convênio de cooperação técnica entre o IBDFAM, o TJPE e a Esmape. Pretendemos contribuir para o debate da complexidade do Direito de Família nos cursos realizados pela Escola e podemos trazer para Pernambuco profissionais ligados ao Instituto que são referência nos diversos assuntos dessa área”, disse Maria Rita.

-----------------------------------------------------------------------------
Texto: Bruno Brito | Ascom Esmape

Fotos: Carla Moutinho e Bruno Brito

 


Organização

Patrocínio Master

Patrocínio

Apoio