Pular para o conteúdo

Navegação do site

Navegação do site

Notícias Notícias

Voltar

X Fonavid: Novo prazo final de envio de artigos científicos é o dia 25 de novembro

Mulher toca abê


O dia 25 de novembro é o novo prazo final de envio de textos para o livro de artigos científicos do X Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid). Os trabalhos deverão abordar assuntos interdisciplinares – Direito, Psicologia e Serviço Social –, na temática de violência doméstica e familiar contra a mulher, especialmente relacionados aos enunciados do Fonavid disponibilizados no edital (ver link abaixo). Magistrados, servidores públicos, operadores de direito, pesquisadores, professores, estudantes universitários estão convidados a participar.

O edital de chamada foi publicado pela Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) na edição 183 do Diário de Justiça eletrônico (DJe) de 8 de outubro de 2018. Esse primeiro edital estabelecia o prazo de 25 de outubro para envio dos artigos. As outras regras de submissão dos textos permanecem as mesmas.

Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail ej.diretoria.geral@tjpe.jus.br ou ej.biblioteca@tjpe.jus.br. A equipe editorial notificará os autores se os trabalhos foram ou não aprovados para publicação. Mais informações sobre a submissão dos trabalhos podem ser obtidas por meio dos e-mails já informados e também pelo telefone (81) 3181-9243.

O gerenciamento editorial será realizado pela comissão cujos membros são o diretor geral da Esmape, desembargador Jones Figueirêdo Alves, a coordenadora da Mulher do TJPE, desembargadora Daisy Maria de Andrade Costa Pereira, os juízes de Direito Saulo Fabianne de Melo Ferreira e Ana Motta e o Núcleo de Editoração de Publicações da Biblioteca Jarbas Maranhão da Esmape.

X Fonavid – “Violências machistas: desafios do sistema de Justiça” é o tema da décima edição do evento que será realizado de 12 a 15 de novembro de 2018, na sede da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), na capital pernambucana.  A previsão é reunir mais de 200 magistrados e servidores de todo o Brasil.  O Fórum está sendo organizado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, da Esmape, da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) e outros parceiros. Confira mais informações em www.tjpe.jus.br/web/fonavid ou em www.amb.com.br/fonavid.

.........................................................................................................
Texto: Bruno Brito | Ascom TJPE
Foto: Elysangela Freitas | Corpo em Movimento Corpo em Fluxo
Logomarca: Publicidade e Design | Ascom TJPE

 


Organização

Patrocínio Master

Patrocínio

Apoio