Pular para o conteúdo

Navegação do site

Navegação do site

Notícias Notícias

Voltar

X Fonavid receberá autoras de obras de referência nas questões de gênero e violência contra mulheres

Mapa do Brasil nas cores verde, amarela e azul sobre fundo branco com nome do evento

 

Quem participar da décima edição do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Fonavid) poderá conversar com autores de livros sobre questões de gêneros e violência contra mulher. Alguns dos palestrantes do evento têm obras relevantes nesse campo de conhecimento, como é o caso das pesquisadoras Valeska Maria Zanello e Ana Lúcia Sabadell. As duas participarão de painéis diferentes na manhã da terça-feira (13/11) durante o Fórum, que tem início em 12 de novembro e segue até o feriado. Mais detalhes sobre o encontro nacional que tem o Recife como sede em www.tjpe.jus.br/web/fonavid.

Autora do livro “Manual de Sociologia Jurídica”, pela Editora RT, a professora Ana Lúcia Sabadell participará do painel “Patriarcado Jurídico” às 9h da terça-feira (13/11) no auditório Desembargador Nildo Nery da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). Após a palestra, ela concederá autógrafos da obra e conversará com seus leitores. Ana Lúcia Sabadell é PhD em Direito pela Universidade Politécnica de Atenas (Grécia) e professora da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Em seguida, às 10h30, no mesmo auditório, haverá o painel “Dispositivo amoroso e processos de subjetivação das mulheres: sobre a prateleira do amor e a vulnerabilização psíquica” com a palestra de Valeska Maria Zanello de Loyola. Ela é autora da obra “Saúde mental, gênero e dispositivos: cultura e processos de subjetivação”, pela editora Appris. A palestrante é professora adjunta do departamento de Psicologia Clínica da Universidade de Brasília (UnB), orientadora de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura (PPG-PSICC). A professora também vai atender a pedidos de autógrafos e conversar com as pessoas interessadas nos assuntos que pesquisa.

Com o tema "Violências machistas: desafios do sistema de Justiça", o Recife recebe a décima edição do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Fonavid) entre os dias 12 e 15 de novembro. Na capital pernambucana, o evento é organizado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, pela Assessoria de Comunicação Social e pela Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) – Poder Judiciário.

A atividade conta com patrocínio máster do Instituto Avon e patrocínio do Magazine Luiza, do Consulado Honorário da Suécia em Recife e do Centro Universitário Uninassau. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe), a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), o Instituto Maria da Penha, o Instituto Patrícia Galvão, a Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis DF), o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres), a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SPM), o projeto Corpo em Movimento - Corpo em Fluxo e o Galo da Madrugada apoiam o evento.

Noticias relacionadas

X Fonavid: Novo prazo final de envio de artigos científicos é o dia 25 de novembro

Violência contra a mulher: TJPE é sede de encontro nacional sobre o tema

....................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Marca: Publicidade  e Design | Ascom TJPE


Organização

Patrocínio Master

Patrocínio

Apoio