Pular para o conteúdo
 

 

Crianças e adolescentes aptos para adoção inseridos no Projeto Família

A Busca Ativa, uma das práticas estimuladas pelo Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária, traz uma mudança de paradigma no qual não se visa procurar “crianças” para preencher o perfil desejado pelos pretendentes, mas sim de buscar famílias para crianças e adolescentes que se encontram privados da convivência familiar.

No âmbito do Tribunal de Justiça do Pernambuco, a busca ativa é executada através do Projeto “Família: Um direito de toda criança e adolescente”, desenvolvido pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção – CEJA/PE, que divulga as informações de crianças e adolescentes que se encontram sem pretendentes à adoção no Cadastro Nacional de Adoção.

Confira aqui a lista de crianças e adolescentes aptos para adoção. Esta lista de crianças e adolescentes disponíveis para adoção é atualizada mensalmente (até o dia 10 de cada mês), sendo recomendado verificar sempre neste link o arquivo mais recente. Ressaltamos que a situação familiar e jurídica das crianças e adolescentes podem se alterar.

Lista de Crianças e Adolescentes aptos para Adoção