Pular para o conteúdo
 

 

Notícias

Voltar

11ª Semana da Saúde termina na sexta-feira (26/10)

Mulher passa por exame oftalmológico

A comerciante Vera Lúcia Santiago, 49 anos, destacou a rapidez com que conseguiu a consulta no evento

Com a realização de consultas e exames médicos, palestras e emissão gratuita de documentos de identificação pessoal, a 11ª Semana da Saúde termina na sexta-feira (26/10). Iniciado na segunda-feira (22/10), o evento está sendo realizado no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, das 8h às 17h. O público-alvo são os servidores, os colaboradores terceirizados do Tribunal e seus familiares, além dos moradores das áreas próximas do Fórum, na Ilha Joana Bezerra, no Recife. A ação é promovida pela Associação dos Cônjuges de Magistrados do Estado de Pernambuco (Acmepe) em parceria com a Diretoria de Saúde do Tribunal.

Nesta edição da Semana, estão sendo oferecidas as especialidades médicas de cardiologia, citologia oncótica, clínica médica, odontologia, ortopedia e otorrino. No local, ainda estão realizados testes rápidos de hepatite B e C, orientações de primeiros socorros, atendimento no escovódromo, serviços de imagem – incluindo ultrassonografia mamária – e revitalização da pele.

Para ser atendido, o cidadão não precisa marcar consultas e exames, que serão prestados por ordem de chegada. Os interessados em consulta nas especialidades citologia oncótica e oftalmologia precisam apresentar cartão do Sistema único de Saúde (SUS). Estão sendo oferecidos ainda exames de ultrassonografia mamária para mulheres de todas as idades e mamografias com idade entre 50 e 69 anos que apresentarem comprovante de residência no Recife.

A comerciante Vera Lúcia Santiago, 49 anos, destacou a rapidez com que foi atendida pelo oftalmologista e ginecologista no local. “Estava tentando marcar consultas com esses dois especialistas há algum tempo já e não conseguia e hoje fui atendida pelos dois médicos no mesmo dia.  Os médicos me atenderam muito bem e esclareceram todas as minhas dúvidas. Estou saindo daqui tranquila”, disse.

Presidente da Acmepe vestindo roupa rosa

A presidente da Acmepe, Maria Júlia Mota de Oliveira, ressaltou a relevãncia da iniciativa para a comunidade local

Segundo a presidente da Acmepe, Maria Júlia Mota Santos de Oliveira, a inciativa tem por objetivo contribuir para promover a qualidade de vida e o bem-estar social na comunidade. “A programação do evento foi elaborada com especialidades médicas essenciais, serviços sociais relevantes e palestras com temas atuais que estão em evidência. Num mês voltado à prevenção do câncer de mama, com a Campanha Outubro Rosa, aproveito para convidar as mulheres para comparecerem ao Fórum e participarem das palestras e realizarem os exames”, afirmou. A perspectiva, de acordo com Maria Júlia Mota Santos, é ultrapassar os cerca de 1.200 atendimentos realizados no evento passado.

Pessoas aguardam atendimento

O cidadão pode comparecer ao Fórum do Recife até sexta-feira para ser atendido na ação

A ação recebe também o apoio da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape); da Secretaria de Gestão de Pessoas, da Assessoria de Comunicação e da Presidência do TJPE; das Secretarias Estaduais de Defesa Social e de Saúde, do serviço Social da Indústria (Sesi), da instituição financeira cooperativa Sicredi e da empresa DAM.

Serviço - 11ª Semana da Saúde

Período: 22 a 26 de outubro

Horário: Das 8h às 12h e das 13h às 17h

Local: Hall Monumental no 1º andar do Fórum desembargador Rodolfo Aureliano

Endereço: Avenida Desembargador Guerra Barreto, s/n, Ilha Joana Bezerra, no Recife

................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE