Pular para o conteúdo

Navegação do site

Navegação do site

 

 

Notícias Notícias

Voltar

2ª Semana da Justiça pela Paz em Casa será de 3 a 7 de agosto

A segunda edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa já tem data para acontecer. A mobilização que combate a violência contra a mulher ocorre de 3 a 7 de agosto e conta com a adesão do Poder Judiciário do Estado. Nesta terça-feira (12/5), a juíza assessora da Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Mariana Vargas, participou de reunião preparatória em Brasília, coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para definir as estratégias da campanha.

Coordenada pela ministra do STF Cármen Lúcia, a primeira edição da Semana havia ocorrido entre 9 e 13 de março deste ano em todo o país. Em Pernambuco, criaram-se duas Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – a serem instaladas em Caruaru e Petrolina – e priorizou-se a realização de mais de duas mil audiências de processos que envolvem crimes contra mulheres.

O presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves, ressalta que é preciso prosseguir com a união de esforços em favor da segurança das mulheres de Pernambuco. "Obtivemos absoluto êxito na primeira edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, durante a qual pudemos perceber a motivação dos juízes e servidores da Justiça de Pernambuco. Nós entendemos como necessária essa mobilização", avalia.

Outra ação que deverá ser reeditada em agosto é a Vara de Violência Doméstica itinerante, que na primeira edição da Semana Nacional funcionou ao lado de uma delegacia móvel da SDS em Jaboatão dos Guararapes. No serviço, uma equipe interinstitucional composta por juízes, promotores, defensores, delegados, assistentes sociais, psicólogos e oficiais de Justiça atende mulheres em busca de orientação e apoio sobre a Lei Maria da Penha.

................................................................

Redação | Ascom TJPE