Pular para o conteúdo
 

 

Notícias

Voltar

Casa de Justiça e Cidadania do Coque promove oficina de empregabilidade

Marca da Casa de Justiça e Cidadania, com diversas linhas paralelas e curvas formando teto e base da construção em cor azul sobre fundo verde

A Casa de Justiça e Cidadania do Coque do Tribunal de Justiça de Pernambuco (CJC/TJPE) abriu inscrições, na quinta-feira (12/7), para oficina de empregabilidade voltada a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, residentes no bairro. O evento é uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Agência de Emprego da Prefeitura do Recife, por meio do Site Nacional de Empregos (Sine nos bairros), e o Ministério do Desenvolvimento Social, através da Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) do Ministério do Desenvolvimento Social.

A capacitação acontece na Casa de Justiça no dia 27 de julho. No local, a turma terá palestras sobre empregabilidade; e receberá orientações para o mercado de trabalho, seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho; encaminhamento para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec); e cadastros e encaminhamentos para vagas de emprego.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Casa de Justiça e Cidadania, localizada na Rua Cabo Eutrópio, 178, no Coque, das 9h às 15h, munidos de RG e CPF. As inscrições acontecem de 13 até 25 de julho. No total, serão oferecidas 20 vagas.

Atuação – Prevista no artigo 15 da Resolução TJPE 222/2007, a Casa de Justiça e Cidadania é uma unidade multifuncional que visa a promover ações voltadas à efetiva participação do cidadão e da comunidade na solução de seus problemas, além de aproximar o Poder Judiciário da sociedade. A unidade é vinculada ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJPE).

O Tribunal possui cinco Casas de Justiça e Cidadania, sendo a pioneira localizada no bairro do Coque, no Recife. As outras unidades funcionam no Recife, no bairro do Bongi; em Olinda, no Carmo; na Comarca de Toritama, no Agreste; e uma no Arquipélago de Fernando de Noronha.

Serviço

Local: Casa de Justiça e Cidadania do Coque
Endereço: Rua Cabo Eutrópio, 178, Coque, no Recife
Serviço: Oficina de Empregabilidade
Data: 27 de julho
Inscrições e período: 12 a 25 de julho, das 9h às 15h
Documentos: RG e CPF
.............................................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Imagem: Publicidade e Design | Ascom TJPE