Pular para o conteúdo
 

 

Notícias

Voltar

Magistrados, servidores, associados e parceiros participam de posse da Acmepe

Público assiste à solenidade

Solenidade foi realizada no Fórum do Recife em 20 de fevereiro

Apresentação musical, entrega de diplomas de honra ao mérito, discursos e reafirmação do papel social de instituições. Esse foi o roteiro da cerimônia de posse da Diretoria da Associação dos Cônjuges de Magistrados do Estado de Pernambuco (Acmepe) para o biênio 2018/2020. Com a presença de desembargadores, juízes, servidores, associados e representantes de entidades civis, a solenidade foi realizada na tarde de terça-feira (21/2), no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife, onde a então presidente Ismênia Pires deu posse à nova presidente eleita, Júlia Oliveira. Confira as fotos da cerimônia no perfil do Judiciário estadual no Flickr.

No início do evento, os integrantes da Orquestra Criança Cidadã, parceria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e da Associação de Cônjuges em ações sociais, realizou apresentação com músicas regionais. Na sequência, houve a entrega de diplomas de honra ao mérito a personalidades pelos serviços sociais prestados à população nos dois últimos anos. Entre os agraciados, a cantora Nena Queiroga, que participou de show beneficente com renda voltada a entidades atendidas pela Associação; e o empresário Zezo Pessoa, que realizou doações de cestas básicas a famílias também assistidas pela Acmepe.

Em seu discurso de despedida, Ismênia Pires relembrou as ações realizadas e agradeceu o apoio dos parceiros e das associadas. “Quando assumimos a Acmepe, em 2016, adotamos como lema ‘Uma gestão de todos. Uma gestão para todos’. Individualmente é impossível mudar a realidade na qual vivemos e, muito menos, contribuir para a mudança de vida de outras pessoas. Nesses dois anos à frente da Associação, conseguimos avançar no campo da conscientização social, enfrentamos desafios e buscamos, através de inúmeras parcerias, confortar as pessoas em momentos de dificuldades. Foram mais de 25 instituições beneficiadas e mais de 2,1 mil pessoas atendidas apenas nas duas edições da Semana da Saúde realizadas. Nessa troca, prevaleceram a esperança e a busca por dias melhores. Estamos no caminho certo, que agora passa a ter como guia nossa querida e estimada Júlia Oliveira, que realizará uma competente gestão”, declarou.

Já na Presidência da Acmepe, a presidente Júlia Oliveira parabenizou as presidentes anteriores, agradeceu o voto de confiança e indicou o caminho a ser trilhado pela nova gestão. “Coube-me a responsabilidade de presidir esta Associação, durante o biênio 2018/2020, para cumprir, com sabedoria, determinação, simplicidade, compartilhamento e união, as atividades inerentes à função. Parabenizo as gestões anteriores pelos brilhantes trabalhos realizados em todas as iniciativas frente à Acmepe, fazendo saudações especiais a Ismênia Pires. Inicia-se uma nova etapa cheia de expectativas, com o objetivo de servir ao próximo. Formaremos uma equipe de trabalho com muita disponibilidade, otimismo, vontade de fazer e de somar esforços. Promoveremos a criação de novos modelos de ações sociais, que dinamizem ainda mais outros já existentes”, apontou.

Por fim, o presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, reforçou a importância da parceria entre as instituições em busca de melhoria na qualidade de vida das pessoas. “Parabenizo a Diretoria anterior, na pessoa da senhora Ismênia Pires, pelas atividades desenvolvidas ao longo desses dois anos. À nova Diretoria da Acmepe e à presidente Júlia Oliveira, minha amada esposa, reafirmo os laços de fraternidade e de parceria nesta nova etapa de nossas vidas. Estaremos juntos em busca de trabalhar pela inclusão de pessoas com deficiência e pela ampliação da rede de apoio, por exemplo. Nesse contexto, o Tribunal, a Associação e demais parceiros estarão ainda mais integrados para promover a pacificação social através de atividades solidárias e justiça cidadã”, afirmou. Em seguida, houve uma bênção ministrada por padres da Obra de Maria e os cumprimentos à nova Diretoria.
...................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira