Pular para o conteúdo
 

 

Notícias

Voltar

Palácio da Justiça recebe exposição de fotos sobre mães de crianças autistas

A foto exibe um salão onde está uma placa com o nome do evento promovido

Recepção do Palácio da Justiça, no Recife

A sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Palácio da Justiça, até sexta-feira (31/5), recebe exposição de fotos com o tema “Sim, somos mães de autistas. Precisamos continuar sorrindo”, organizada pelo grupo Super Mães, entidade que congrega mais de 800 membros, em parceria com a Associação de Mães de Anjos Azuis. As 20 fotos, produzidas pela fotógrafa Amanda Lage, exibem momentos de interação entre as 32 mães e seus filhos. 

O objetivo do grupo, criado, em julho de 2014, por Paula Carolina Aleixo, mãe de uma criança com o Transtorno de Espectro Autista (TEA), é dividir as dificuldades e êxitos com outras mulheres que estão passando pela mesma situação. “A proposta também é levar a sociedade a olhar para essas que cuidam e lutam pelos direitos dos seus filhos diariamente, e que precisam de apoio para viver como mulheres que são." Ainda segundo Paula Carolina, “é importante que a sociedade nos enxergue para que a vida nos permita sorrir”. 

A foto mostra imagens de fotos com crianças e suas mães em momentos de descontração

Exposição fica em cartaz até 31 de maio

O evento participou anteriormente da 17ª Semana Nacional dos Museus, realizada entre os dias 13 e 19 de maio últimos, por iniciativa do Memorial da Justiça do TJPE, órgão vinculado à Secretaria Judiciária (Seju) e que também promove a atual edição da mostra fotográfica. O Palácio da Justiça fica na Praça da República, s/n, no bairro de Santo Antônio, no Recife, funcionando das 7h às 19h.

...........................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE