Pular para o conteúdo
 

 

Notícias

Voltar

Resultado final de seleção para estagiários do TJPE pode ser consultado a partir de 6 de agosto

Estudantes conversam e sorriem em pé do lado de fora da sala, enquanto fiscal, sentada em cadeira, confere lista de presentes

Estudantes realizaram as provas em seis cidades de Pernambuco

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), divulga, na Edição 142 do Diário de Justiça eletrônico (DJe) que a relação final dos aprovados na última seleção de estagiários da instituição estará disponível no site https://igdrh.selecao.net.br/informacoes/19/ a partir desta terça-feira (6/8). As próximas etapas do certame serão a homologação do resultado definitivo pelo presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, e a divulgação de cronograma de convocação dos estagiários. 

As provas objetivas do concurso de estagiários, que contou com 4,7 mil inscritos, ocorreram no dia 7 de julho. Dentre os participantes, aproximadamente 2,9 mil universitários do curso de Direito. A aplicação ocorreu em 15 escolas dos municípios de Araripina, Petrolina, Serra Talhada, Garanhuns, Caruaru e Recife.

O Programa de Estágio do TJPE abrange 14 áreas de conhecimento. São elas: Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Jornalismo, Museologia, Pedagogia, Secretariado, Serviço Social e Psicologia. Os 140 novos estagiários passarão a integrar a equipe do Judiciário formada por mais de 6,4 mil servidores e 555 magistrados distribuídos por todo o Estado.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. As atividades serão desenvolvidas com uma carga horária de 20 horas semanais, de acordo com o horário de expediente das Unidades Administrativas e Judiciárias do TJPE. Para os estudantes, será concedida Bolsa Complementar Educacional no valor de R$ 723,00; auxílio-transporte; e seguro anual múltiplo contra acidentes pessoais. Após um período de 12 meses de contrato, o estagiário tem direito a um recesso remunerado de 30 dias.
.................................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Silla Cadengue | Cacoete Produções | Ascom TJPE