Pular para o conteúdo

Navegação do site

Navegação do site

 

 

Notícias Notícias

Voltar

TJPE homenageia servidores com 25 anos de atuação na instituição

Os servidores exibem placas que homanegeiam sua dedicação de 25 anos ao Poder Judiciário de Pernambuco

Os servidores exibem placas que celebram dedicação de 25 anos ao Poder Judiciário de Pernambuco

Com o objetivo de valorizar, reconhecer e premiar os servidores que completam 25 anos de atuação no Judiciário estadual, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promoveu, na quarta-feira (23/10), a cerimônia “Prata da Casa”. A solenidade ocorreu no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape/TJPE), no Recife, e reuniu servidores de todo o Estado. Confira as fotos: https://photos.app.goo.gl/7MYj2sCkJG3mep1M8

Cerca de 140 colaboradores do Tribunal foram homenageados durante o evento, promovido pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP). A abertura oficial foi realizada pela diretora de Desenvolvimento Humano do TJPE, Valéria Temporal, que saudou os presentes e afirmou que o propósito da tarde era ressaltar o valor de cada um. Ela revelou ainda que tinha orgulho de fazer parte da Casa e de poder contribuir para que os servidores públicos sejam vistos como profissionais dedicados e empenhados a dar o melhor de si para a sociedade. Em seguida, a relações públicas da Assessoria de Cerimonial do TJPE, Sônia Bierbard, declamou a poesia “O tempo”, de autoria do poeta Mário Quintana.

Durante a programação, foram apresentados vídeos produzidos pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do Tribunal, com imagens contendo os principais acontecimentos históricos vividos no Brasil de 1994, ano de posse dos servidores homenageados. No evento, o servidor Luciano Meneses cantou as músicas “Chega de Saudade”, “Can You Feel The Love Tonight?” e “Emoções”; e a advogada da União, Renata Queiroga, apresentou palestra motivacional com o tema “Você em ação: seu futuro começa hoje”.

Homenagens

Três servidores, representando todos os homenageados presentes, foram agraciados com o recebimento da placa Prata da Casa durante a solenidade. A servidora de Taquaritinga do Norte, Betânia Magaly, recebeu a homenagem das mãos do diretor-geral da Esmape/TJPE, desembargador Jones Figueirêdo.

“Nós sabemos que podemos fazer sempre mais e fazer melhor para nós mesmos, mas em função do outro. O Tribunal a cada dia faz com que os nossos servidores sejam a excelência verdadeira do serviço de Justiça. Vocês são as excelências que nós temos no judiciário pernambucano”, elogiou o magistrado.

O oficial de justiça José Roberto Correia de Araújo, da Diretoria Cível da Capital, recebeu a comenda do corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira. “Nós dedicamos a nossa vida, todos os nossos momentos, todas as nossas horas a esses momentos diários que nós temos nesse trabalho, na labuta que realizamos em prol da sociedade. Somos um só, somos uma família e vamos continuar a ser”, declarou o desembargador.

Já o servidor da Gerência de Patrimônio do TJPE, Jailson José Gomes da Silva, recebeu a placa comemorativa do chefe do Poder Judiciário pernambucano, desembargador Adalberto de Oliveira Melo. “[Vejo] muita gente simpática, sorridente, feliz. Sinal deque guardam boas memórias desde o primeiro dia que assumiram esse trabalho. (...) Como diz um antigo ditado, ‘Quem não vive para servir, não serve para viver’. Vocês são o exemplo perfeito de que todos aqui servem para viver”, afirmou o presidente.

A solenidade do Prata da Casa também contou com a apresentação musical do Coral do TJPE, que executou as canções “A paz”, “O canto da cidade” e “Primavera”, com o acompanhamento da pianista Kedma Morais; e com a participação artística de Mr. Elvis, considerado um dos principais covers de Elvis Presley no Brasil. Entre as canções apresentadas, destaque para o clássico “My Way”. O final do evento foi celebrado com um bolo comemorativo e o registro da fotografia oficial dos homenageados do TJPE.

....................................................................................................................................................................
Texto: Micarla Xavier – Aryagne Lopes | Ascom TJPE
Fotos: Guilherme Guimarães – Silla Cadengue | Cacoete Produções | Ascom TJPE