Pular para o conteúdo

Navegação do site

Navegação do site

 

 

Notícias Notícias

Voltar

Tribunal lança livros de servidores-artistas

Os dois livros abordam a história de dois projetos culturais importantes do TJPE

Os dois livros abordam a história de dois projetos culturais importantes do TJPE

Teatro, música, canto e poesia. A partir das 18h desta sexta-feira (31/1), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove o lançamento de dois livros sobre as atividades artísticas realizadas por servidores do Judiciário estadual. O evento acontece no Salão Nobre, localizado no segundo andar do Palácio da Justiça, bairro de Santo Antônio, no Recife.

“Vozes da Justiça: a história em versos do Coral do TJPE – 2ª Edição" traz fotografias das apresentações realizadas pelo Coral acompanhadas de poemas escritos pela servidora Marília Medeiros. Cantata Natalina, visita a hospitais e confraternizações estão entre os temas abordados que retratam as atividades culturais realizadas durante a gestão do desembargador Adalberto de Oliveira Melo à frente da Presidência do Tribunal. O magistrado deixa o cargo em 3 de fevereiro, quando assume o desembargador Fernando Cerqueira. A primeira edição do livro foi produzida na gestão do desembargador Leopoldo Raposo, que reativou o Coral após dez anos longe dos palcos.

Outro livro a ser lançado é "Trupe do Faz e Conta: 20 anos do Grupo de Teatro do TJPE", organizado pela servidora Sônia Bierbard, atual diretora da Trupe. A obra resgata os textos de todas as peças apresentadas pelo grupo formado por servidores e convidados, além de fotografias das apresentações. O diretor do primeiro espetáculo da Trupe “A carta de Morfeu”, encenada no ano 2000, Carlos de Carvalho, e ex-integrantes estarão presentes. 

...............................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Imagem: Publicidade e Design | Ascom TJPE