Pular para o conteúdo
 

 

Sobre a Coordenadoria

A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) foi criada em 2006, através da Resolução 189, com a finalidade de auxiliar a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado nas matérias e ações relativas à Infância e Juventude.

A missão da Coordenadoria da Infância e Juventude consiste na melhoria da prestação jurisdicional na área da Infância e Juventude, por meio do fortalecendo das relações intra e extra institucionais do Poder Judiciário.

A partir das modificações em sua composição, acrescidas pela Resolução nº 302/2010 e Resolução nº 364/2014, a CIJ passou a atuar através das ações de sete núcleos multiprofissionais em uma perspectiva interdisciplinar, orientados e subordinados ao coordenador da Infância e Juventude. Para saber mais sobre a Coordenadoria da Infância e Juventude, acesse o menu histórico.

Destaques

Voltar

Relatório detalha situação das Varas da Infância e Juventude

A situação atual das Varas Exclusivas da Infância e Juventude de Pernambuco está detalhada no novo relatório preparado pela Coordenadoria da Infância e Juventude do TJPE. A publicação, disponível na página da Coordenadoria, também aponta que medidas devem ser implementadas para que se cumpra integralmente o Provimento nº 36/2014 da Corregedoria Nacional de Justiça.

Intitulado "Relatório Situacional da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco", o documento conta com mapa das circunscrições judiciárias e suas respectivas varas regionais. Constam nesse mapa dados como o número de processos que tramitam em cada circunscrição e a situação das equipes multidisciplinares.

Para acessar o relatório, clique aqui.

..........................................................................................

Redação | Ascom TJPE