Pular para o conteúdo
 

 

Projeto Família - Um direito de toda Criança e Adolescente

Finalidade

Assegurar às crianças e aos adolescentes com idade mais elevada  que ainda se encontram nas instituições de abrigo, com ações de decretação da perda do poder familiar concluídas, sem nenhuma perspectiva de serem adotadas, em decorrência de suas características, seja por problemas de saúde, seja pela  idade, dignidade e cidadania da convivência familiar para que lhes sejam garantidos um desenvolvimento psicossocial sadio.

Projeto Família - Um direito de toda criança e de todo adolescente - 2ª edição - pdf

 

 

 

Baixe a cartilha do Projeto

Projeto Família - Um direito de todas as criança e todos os adolescentes (Pdf - 1,15 MB)

 

 

 

 

Execução

Identificação das crianças e adolescentes institucionalizados, com ações de decretação de perda do poder familiar concluídas, à espera de uma família substituta.

Criação de formulários, rotinas e procedimentos que viabilizem o exato acompanhamento de crianças e adolescentes que se encontram nas instituições de acolhimento com processos de decretação de perda do poder familiar concluídos.

Expedição de ofícios às comarcas do estado de pernambuco, solicitando o preenchimento adequado dos formulários, inserindo as fotografias das crianças/ adolescentes, para assegurar identidade de padrão estético, sem agressão ao direito de imagem, as fotos deverão ser 5 x 7, com extensão jpg, o acesso será com senha. será criado um gerenciamento (é um acesso restrito para a CEJA) para que a comissão libere o acesso deles às consultas das fotos. 

Por fim, apresentar os dossiês em versão impressa aos pretendentes à adoção cadastrados no estado de Pernambuco e aos representantes dos organismos internacionais credenciados através Sistema INFOADOTE  mediante  senhas fornecidas pela CEJA/PE.