Pular para o conteúdo
 

 

 

O Memorial Digital | TJPE é um projeto de pesquisa para preservação e difusão do conteúdo do patrimônio histórico documental do Memorial da Justiça de Pernambuco/TJPE.

Em sua primeira etapa, o projeto disponibiliza inventário online, em Excel, imagem e conteúdo de 500 processos judiciais criminais do período imperial brasileiro, entre os anos de 1822 e 1889.

O projeto se tornou uma ação contínua, e a equipe, nesse momento, está trabalhando em soluções cada vez mais acessíveis e amigáveis para apresentar o instrumento de busca ao usuário.

A digitalização dos documentos possibilita o acesso público ao acervo não só em Pernambuco, como nos demais estados do Brasil e em outros países.

Ampliar o acesso a esse relevante acervo é contribuir, sobretudo, para o estudo e a compreensão da história da Justiça e do direito, no contexto do modo de vida pernambucano.

 

Clique aqui para acessar o Sistema AtoM - Descrição da imagem: icones de uma pasta, uma lupa, um documento e um perfil representando uma pessoa

Relação das marcas das instituições patrocinadoras do Projeto Memorial Digital. Realizaçaõ: Tangram Cultural, Memorial da Justiça e TJPE. Incentivo: Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernamubco. Apoio: Liber