Eventos Eventos

O Memorial tem um espaço reservado a exposições temáticas e mostras de artistas. Essas atividades foram iniciadas no ano de 2000, com duas mostras de quadros, uma em outubro, do artista plástico Alexandre Emannuel, intitulada "Vida", e a última, em dezembro, do artista plástico Ed Primo.

No ano de 2001, em comemoração aos 180 anos da criação do Tribunal da Relação de Pernambuco, foram abertas as exposições "Da Casa da Relação ao Tribunal de Justiça de Pernambuco" e "Criança Cidadã", além da instalação da Biblioteca do Magistrado Escritor, no Memorial da Justiça.

Em 2004 foram realizadas a exposição do artista plástico Alexandre Emannuel, retratando a paisagem ao longo do Rio Beberibe, e a exposição de curta duração "O Processo Judicial".

Em maio de 2008 foi aberta a exposição fotográfica "Memorial da Justiça: agente de mudança social e desenvolvimento".

Em dezembro de 2009, foi inaugurada a exposição de longa duração "Uma Questão de Justiça", que aborda os temas "Liberdade e Justiça" e "Cidadania e Justiça" a partir de processos históricos referentes à escravidão, à capoeira e ao cangaço.

Os interessados em utilizar o espaço do Memorial para exposições precisam enviar um e-mail para memorial.atendimento@tjpe.jus.br demonstrando o seu interesse, devendo se submeter aos critérios de seleção e cronograma do órgão.