Canais de Atendimento - Ouvidoria / SIC Canais de Atendimento - Ouvidoria / SIC

ATENDIMENTO PRESENCIAL

FÓRUM PAULA BATISTA
Rua Dr. Moacir Baracho, 207 - térreo -Santo Antônio, Recife/PE, CEP: 50010-050
Horário de funcionamento: das 7h às 19h



 

ATENDIMENTO ELETRÔNICO

Formulário online no portal - Fale com o TJPE. Clique aqui para enviar agora mesmo a sua manifestação 





 

ATENDIMENTO TELEFÔNICO

  • Tele-Ouvidoria: 0800 081 52 51 ou 159 (tridígito) - das 7h às 18h 
  • Atendimento pelo Whatsapp: (81) 99159-5727
  • Recepção: (81) 3182-0900 - das 7h às 13h 

ATENDIMENTO POR CORRESPONDÊNCIA

FÓRUM PAULA BATISTA
Rua Dr. Moacir Baracho, 207 - térreo - Santo Antônio, Recife/PE, CEP: 50010-050

 

ATENDIMENTO BALCÃO VIRTUAL
www.tjpe.jus.br/balcao-virtual - das 9h às 13h 

 

IMPORTANTES

  • As respostas em regra são feitas por e-mail através do endereço eletrônico informado pelo usuário/cidadão, conforme preceitua o art. 11, §2º da Resolução nº 215/2015 do Conselho Nacional de Justiça - CNJ;
  • É facultado ao interessado solicitar o recebimento da resposta por correspondência, hipótese em que poderá ser cobrado exclusivamente o valor necessário ao ressarcimento dos custos dos serviços e dos meios materiais utilizados, conforme o art. 11, § 1º da Resolução nº 215/2015 – CNJ;
  • O usuário também poderá optar por receber sua resposta em meio físico, retirada no endereço: Rua Dr. Moacir Baracho, 207 - térreo -Santo Antônio, Recife/PE, CEP: 50010-050, no horário das 9h às 13h.
  • O cidadão poderá optar pelo tratamento sigiloso dos seus dados pessoais;
  • Haverá isenção dos custos das respostas por correspondência ou em meio físico dos materiais utilizados, quando a situação econômica do solicitante não lhe permita fazê-lo sem prejuízo do sustento próprio ou da família, declarada nos termos da Lei nº 7.115/1983.

Como funciona a Ouvidoria

As manifestações recebidas na Ouvidoria do TJPE são analisadas individualmente e respondidas conforme o caso. Se a questão apresentada se encontrar dentro do âmbito de atuação da Ouvidoria, a manifestação será tratada e encaminhada de forma a permitir a sua solução. A participação registrada pelo cidadão na Ouvidoria, considerada em conjunto com outras manifestações, servirá de base para a adoção de medidas e implementação de ideias que ajudarão na melhoria dos serviços prestados pelo Tribunal.

Aviso importante: Procure relatar sua manifestação de forma clara, simples e objetiva. O ideal é que a Ouvidoria Geral da Justiça receba um relato completo do assunto, como por exemplo o número processo, de qual Comarca, o nome do servidor que o atendeu, data, horário, bem como tudo o que possa servir de subsídios para embasar melhor sua manifestação e, assim, viabilizar o encaminhamento da solução.