Notícias

Voltar

Casa de Justiça e Cidadania seleciona jovens do Coque para curso de fabricante de automóveis e motocicletas

Gravura mostra homem trabalhando em motor de automóvel

A Casa da Justiça e Cidadania do Coque (CJC), órgão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) administrado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), está com as inscrições abertas para seleção de jovens com idade entre 18 e 20 anos e ensino médio completo. O objetivo é selecionar alunos para o Curso de Formação de Profissionais, com carga horária de 800 horas, promovido pela empresa automobilística Honda 

A empresa custeia o transporte dos alunos, bem como o café da manhã, lanche e almoço, além de fardamento e uma cesta básica mensal para a família do estudante. No curso, são realizadas aulas diárias de mecânica de automóveis e motocicletas, atendimento ao cliente, técnicas de vendas, contemplando módulos sobre saúde, relações familiares, informática, entre outros temas.

Os interessados em participar da seleção devem comparecer à Casa de Justiça, localizada na Rua Cabo Eutrópio, 178, Ilha Joana Bezerra, no Recife, das 9h às 15h, até 31 de janeiro. Para inscrição, é preciso apresentar a seguinte documentação: Identidade, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, cartão do NIS, comprovante do alistamento militar obrigatório (homens) e a ficha 19, que comprova a conclusão do ensino médio.

Projeto Social – Desde 2005, a Honda, em centro de treinamento próprio no Recife, forma profissionais entre jovens de baixa renta anualmente. Até aqui, 200 deles se formaram, e cerca de 70% foram imediatamente empregados, inclusive pela própria unidade da empresa na Capital.

Segundo o programa do curso, a intenção, além da realização das aulas técnicas, é preparar o adolescente à convivência social e ao respeito do indivíduo, aumentando, assim, seu índice de empregabilidade no mercado de trabalho. Para saber mais sobre o projeto, assista o vídeo.

....................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Foto: iStock