Notícias

Voltar

TJPE inaugura novo Fórum em Bezerros

Fachada do Fórum da Comarca de Bezerros

Fachada do novo Fórum da Comarca de Bezerros, no Agreste de Pernambuco

A população da Comarca de Bezerros, no Agreste do Estado, agora conta com um novo fórum para atendimento. Na sexta-feira (29/3), o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, realizou a inauguração do prédio, localizado na avenida Francisca Lemos, s/n, bairro de São Pedro.

A edificação, com quase 3,2 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 8 mil metros quadrados, irá abrigar até quatro Varas com estrutura completa; um Juizado Especial Cível e Criminal; uma sala para Audiência de Custódia e outra para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que também foi inaugurado na ocasião; e um Salão do Júri com capacidade para 105 pessoas.

No local, há ambientes exclusivos para testemunhas, jurados e reconhecimento; duas celas; salas para Defensoria e Promotoria; e espaços de recepção, telefonia, distribuição, copiadora, depósito, copa, subestação, guarita, dentre outros. Toda construção é acessível a pessoas com deficiência, com pisos, rampas e escadas dotadas de sinalização tátil, além de banheiros e estacionamentos – com 48 vagas distribuídas para carros, motos e bicicletas – adaptados. 

O prédio do novo Fórum da Comarca de Bezerros, com iluminação interna e externa em LED, também possui sistema de climatização com alta eficiência; sistema de detecção e combate a incêndios; e sistema de reuso de águas de chuva e de dreno de ar-condicionado. A unidade irá funcionar das 9h às 18h, tendo como diretor o juiz Paulo Alves de Lima, responsável pela 1ª Vara e pelo Cejusc. O juiz Murilo Borges Koerich está lotado na 2ª Vara e acumula a Comarca de Jataúba.

Representantes de diversas instituições, em pé, atrás de púlpito, observam discurso de padre

Dispositivo de Honra foi composto por integrantes de diversas instituições

“O Tribunal tem investido na reforma e na construção de novos fóruns no Interior, a exemplo deste aqui em Bezerros. No total, em quatro anos, contando com a gestão passada, serão treze novos prédios em cidades de todas as regiões do Estado, voltados a melhores condições de trabalho às equipes e de atendimento à sociedade”, declarou o desembargador-presidente Adalberto de Oliveira Melo, ao cumprimentar o desembargador Leopoldo Raposo, então presidente do TJPE no início das obras, e todas as equipes do Judiciário responsáveis pela execução do projeto. 

Desembargador Adalberto de Oliveira Melo, presidente do TJPE, durante inauguração

Desembargador Adalberto de Oliveira Melo, presidente do TJPE, durante discurso pela inauguração

“Com a ampliação de estrutura, houve a criação de novas unidades judiciárias, a exemplo de Varas e Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, como o que também instalaremos aqui hoje. Por isso, também cumprimento o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, o amigo e desembargador Erik Simões”, completou o presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo.

Durante a inauguração, estiveram presentes representantes do Judiciário, do Executivo e do Legislativo, entre desembargadores, juízes, servidores, políticos, além de representantes da sociedade civil. Integrantes da Defensoria Pública, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados participaram da solenidade.

Magistrados, servidores e público acompanham inauguração

Solenidade foi prestigiada por integrantes do Judiciário, dos demais poderes e da sociedade civil
.............................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE