Des. Fausto de Castro Campos Des. Fausto de Castro Campos

FAUSTO DE CASTRO CAMPOS, nasceu em 29 de julho de 1952 na cidade de Salvador, estado da Bahia. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, em agosto de 1977. Antes de ingressar na Magistratura militou na advocacia no município baiano de Casa Nova, foi Assessor Parlamentar na Assembléia Legislativa da Bahia e Assistente Judiciário de Pernambuco.

Em 15 de Abril de 1985, foi nomeado Juiz Substituto de 1ª Entrância, sendo inicialmente designado para a Comarca de Salgueiro. Posteriormente, exerceu a judicatura nas Comarcas de Afogados da Ingazeira e Caruaru. Foi Professor Assistente da disciplina de Prática Forense e Organização Judiciária do curso de Bacharelado em Direito da Faculdade de Direito de Caruaru.

Promovido para 3ª Entrância em 13 de Novembro de 1990, foi designado para a 1ª Vara do Júri como Juiz Auxiliar, tendo sido titularizado em 17 de Setembro de 1991. Desempenhou as funções de Juiz de Direito do Distrito Estadual de Fernando de Noronha. Em 2007, 24 de julho, tomou posse, em sessão solene do Tribunal Pleno, no cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, tendo sido promovido pelo critério de Antigüidade. Hoje, o Des. Fausto Campos é membro da 1ª Câmara Criminal.
 

E-mail: fausto.campos@tjpe.jus.br