Des. Fábio Eugênio Dantas de Oliveira Des. Fábio Eugênio Dantas de Oliveira

Fábio Eugênio Dantas de Oliveira Lima nasceu na cidade de Arcoverde, em 1967. Formou-se em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, em 1989. Tomou posse no cargo de juiz de direito em 1992. Atuou nas Comarcas de Custódia, Sertânia, Betânia, Condado, Igarassu, Itamaracá, Goiana e Recife. Sua última atuação como juiz foi na 28ª Vara Cível da Capital.

O magistrado assumiu funções administrativas na Assessoria Especial da Presidência do Tribunal de Justiça do Pernambuco (TJPE), Fôro da Capital, e Corregedoria da Justiça estadual. Em sua carreira, Fábio Eugênio desenvolveu atividades de docência como professor da disciplina de Processo Civil da Faculdade de Direito de Olinda, da disciplina de Direito Processual Civil II, no Curso de Preparação à Magistratura de Pernambuco e de Sentença para magistrados e assessores na Escola Judicial do Tribunal.

Em junho deste ano, Fábio Eugênio foi eleito desembargador do TJPE pelo critério de merecimento. No Tribunal, o magistrado assumiu diversos cargos institucionais, como membro da comissão instituída para a elaboração da minuta do plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do TJPE; do Comitê de Informatização do Poder Judiciário de Pernambuco; além disso, foi colaborador da Comissão de Jurisprudência do TJPE, coordenador geral do Fórum Permanente dos Juízes de Varas Cíveis do Estado de Pernambuco, e coordenador do Comitê Gestor do Projeto Processo Judicial Eletrônico, dentre outros.