Des. Itamar Pereira da Silva Júnior Des. Itamar Pereira da Silva Júnior

O magistrado nasceu no Recife (PE) no dia 12 de abril em 1958. Ele é graduado em Direito, pela na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e em Administração, pela Faculdade de Ciências Humanas. Antes de se tornar juiz, Itamar Pereira atuou como advogado e procurador jurídico. Ingressou na magistratura em 1990, assumindo a Comarca de Santa Maria da Boa Vista, onde atuou até março de 1991.

O magistrado atuou também como juiz nas seguintes unidades judiciárias: 1ª Vara de Crime da Comarca de Petrolina; Comarca de Angelim; 1ª Vara Cível de Garanhuns; 2ª Vara Cível de Garanhuns; Comarca de São João; 1ª Vara Cível de Paulista; e, I Juizado Especial de Pequenas Causas de Paulista.

Itamar Pereira foi transferido para a 9ª Vara Cível do Recife, em 1993. Na capital, ele atuou na 9ª, 4ª, 6ª e 10ª Varas Cíveis. O magistrado substituiu o desembargador Hélio Barros Siqueira Campos na 3ª Câmara Cível do TJPE, em 1996, e também atuou como juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça. Foi juiz eleitoral de 1997 a 1998. Itamar Pereira foi designado como juiz titular da 17ª Vara Cível da Capital, em 1994, cargo que exerceu até a posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, no dia 02 de janeiro de 2014.

O juiz Itamar Pereira foi promovido a desembargador pelo critério de merecimento. A eleição ocorreu em sessão do Tribunal Pleno no dia 18 de dezembro de 2013. O magistrado realizou, dentre outros curso, a pós-graduação (especialização) em direito público e privado, na Faculdade de Direito do Recife – UFPE. O desembargador foi designado membro da 4ª Câmara de Direito Público, órgão instalado em 02 de janeiro de 2014.

 

itamar.pereira.junior@tjpe.jus.br