Últimas Notícias Últimas Notícias

Voltar

1ª Vara do Tribunal do Júri do Recife inicia julgamento do processo sobre acidente de trânsito na Tamarineira

Visão panorâmica de uma sessão de Tribunal de Júri no Recife
 

O julgamento do acusado pelas mortes de três pessoas em acidente de trânsito acontece no Fórum do Recife
 
A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital deu início, às 9h40 desta terça-feira (15/3), ao júri popular do processo 0024999-73.2017.8.17.0001, que tem como réu João Victor Ribeiro de Oliveira e trata do acidente de trânsito que causou a morte de três pessoas e provocou ferimentos graves em mais duas vítimas, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, em novembro de 2017. A sessão, realizada no salão do Júri da unidade, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, começou com a chamada e o sorteio de jurados para compor o Conselho de Sentença. Logo após, foram reservados 10 minutos para os jurados lerem o Relatório de sentença e o Recurso em sentido estrito.
 
O júri popular é presidido pela titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, juíza Fernanda Moura de Carvalho. A instrução começou com a leitura da denúncia. Em seguida, a sessão foi conduzida para a oitiva das testemunhas. 
 
A primeira testemunha ouvida no júri popular foi Gleibson José de Santana, que passava pelo local no momento da colisão. Na sequência, a vítima Miguel Arruda da Motta Silveira Filho foi ouvida na sessão. Depois, foram ouvidos Matheus Pinto Peixoto e, em seguida, Artur Donato Sales da Silva, ambos amigos de João Victor, e que estavam com ele no bar antes do ocorrido. 
 
Após o intervalo, que aconteceu das 13h40 às 15h, testemunhou o perito criminal Vinícius Nogueira Trajano. Em seguida, começaram os depoimentos das testemunhas arroladas pela defesa. A primeira a falar foi Cláudia Noemia Moreira Ribeiro, tia do réu. Em seguida, testemunhou Emily Necília Leandro Diniz, na condição de madrinha do acusado perante o programa Narcóticos Anônimos (NA).
 
A sessão de julgamento foi suspensa às 19h10 e terá continuidade na quarta-feira (16/3), a partir das 9h, com a oitiva de duas testemunhas restantes. Também está previsto o interrogatório do réu, além da fase de debates entre a defesa e o Ministério Público. A previsão é que o término do julgamento ocorra ainda nesta quarta. A sessão pode ser acompanhada ao vivo através do site https://youtu.be/xx1-0s5d0Is.

.........................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE