Últimas Notícias Últimas Notícias

Voltar

Cejusc Paulista oferece 30 vagas para testes gratuitos de DNA

Inscrições para realização de exames seguem até 15 de julho

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), está com inscrições abertas para pedidos de reconhecimento de paternidade. Até o dia 15 de julho, são oferecidas 30 vagas para que crianças e adolescentes que residem no município possam realizar exames de DNA para ter a paternidade averiguada. A ação é realizada pelo Núcleo de Conciliação (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em parceria com a Prefeitura da cidade. Não é necessário ter ação de investigação de paternidade já ajuizada.

A mãe da criança ou do adolescente interessada em solicitar o reconhecimento deve procurar o Cejusc Paulista ou uma unidade de Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município para preencher um formulário de inscrição com os dados da mãe, de filha ou filho e do suposto pai. O Cejusc está localizado ao lado do Paulista North Way Shopping, Rodovia PE-15, no anexo da UniNassau.

No dia 22 de julho, as pessoas selecionadas precisarão comparecer ao Cejusc Paulista para realizar a coleta de sangue para o exame de DNA. Na ocasião, deverão ser levados os seguintes documentos originais: RG e CPF da mãe e do suposto pai; certidão de nascimento da criança ou adolescente; comprovantes de residência (pode ser declaração da Associação de bairro); e dados de conta bancária da mãe para depósito de pensão alimentícia (se houver).

Já no dia 30 de setembro, haverá um mutirão para a abertura dos exames de DNA, com a realização das sessões de Conciliação/Mediação para homologação dos Termos de Reconhecimento de Paternidade, Alimentos, Guarda, Visitação e Reconhecimentos de União Estável, conforme os resultados dos exames. Mais informações através do Whatsapp do Cejusc Paulista: (81) 99790-1445.


..................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Imagem: Istock