Notícias Notícias

Voltar

TJPE abre inscrições para casamento coletivo no município do Paulista

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Núcleo de Conciliação - Nupemec, vai promover casamento na Comarca de Paulista, e conta com 90 vagas abertas para inscrições de casais interessados, até a próxima quarta-feira (10/8). A cerimônia de casamento coletivo será realizada no dia 26 de agosto, às 11h, de modo presencial, no Salão de eventos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), no bairro Jardim Paulista Baixo. O ato é coordenado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca, tendo como celebrante o juiz Ricardo de Sá Leitão Alencar Junior.

Os casais interessados em oficializar sua união na Comarca do Paulista, devem entrar em contato com o Cejusc-Paulista através do e-mail conciliar.paulista@tjpe.jus.br e do telefone (81) 99790-1445. As inscrições podem ser efetuadas até a próxima quarta-feira (10/8). Para se inscrever é necessário que pelo menos um dos noivos apresente comprovante de residência confirmando que é morador da respectiva localidade.

Documentação necessária - No dia da cerimônia, devem ser apresentados os seguintes documentos: cópias de identidade, CPF, certidão de nascimento original, e os mesmos documentos de duas testemunhas. Os divorciados devem apresentar também o documento original do registro do divórcio, e as cópias da sentença do divórcio. De lá, os casais sairão com o encaminhamento para o cartório, onde deverão comparecer com os mesmos documentos no dia marcado, e acompanhados das testemunhas escolhidas.

Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania - Os Cejusc's são unidades auxiliares do Poder Judiciário de Pernambuco que possuem a finalidade de promover a solução dos conflitos por meios e técnicas consensuais, a exemplo do que ocorre nas Câmaras de Conciliação e Mediação. Para atendimento no local, não é obrigatório o acompanhamento de advogado.

..................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Imagem: Istock