Notícias Notícias

Voltar

Ministro e desembargadores são homenageados

Representantes do Judiciário, Legislativo e Executivo na Câmara Municipal de Gravatá

Representantes do Judiciário, Legislativo e Executivo na Câmara Municipal de Gravatá 

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, e o corregedor nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, recebem o Título de Cidadão Gravataense. A solenidade ocorreu em 23 de agosto na sede da Câmara Municipal no Agreste do Estado. Confira as fotos AQUI.

“É muito gratificante receber o Título de Cidadão Gravataense, cidade de relevante importância social, política, histórica e econômica para o Estado e para o País, não à toa conhecida como 'a rica joia de nosso Brasil'. No campo institucional, vivemos um dia histórico, porque Gravatá reúne representantes dos três poderes, com a efetiva participação de magistrados das esferas estadual e federal. Com isso, provamos que a convivência harmônica e a independência entre o Judiciário, o Legislativo e o Executivo são viáveis, importantes e necessárias à manutenção do Estado Democrático de Direito”, declarou o desembargador Adalberto de Oliveira Melo.

“Eu estou aqui não na qualidade de ministro do Superior Tribunal de Justiça e nem na qualidade de corregedor Nacional de Justiça, mas como cidadão brasileiro; e recebo com muito orgulho, como cidadão, o reconhecimento do povo de Gravatá através da sua representação legítima, a Câmara Municipal, à unanimidade, um dos maiores títulos que já recebi, que é o título de ser filho adotivo e cidadão honorário de Gravatá. Meu coração transborda de alegria. Muito obrigado”, disse o ministro e corregedor Humberto Martins.

A comenda foi entregue pelo presidente da Câmara, vereador Leonardo José da Silva, em cerimônia na sede do Poder Legislativo de Gravatá. Os desembargadores Fernando Cerqueira (CGJ-PE), Ricardo de Oliveira Paes Barreto, Agenor Ferreira de Lima Filho e Itamar Pereira da Silva Júnior, dentre outras autoridades, também foram homenageados com o mesmo Título. 

Título de Doutor Honoris Causa foi entregue ao desembargador Ricardo Paes Barreto e ao ministro Humberto Martins, que usavam vestes talares (becas) cor de vinho

Título de Doutor Honoris Causa foi entregue ao desembargador Ricardo Paes Barreto e ao ministro Humberto Martins, que usavam detalhes das vestes talares (becas) em cor de vinho

Vitória – Ao corregedor nacional Humberto Martins e ao desembargador Ricardo Paes Barreto, em 22 de agosto, foi outorgado o Título de Doutor Honoris Causa do Centro de Universitário Facol (Unifacol), em Vitória de Santo Antão. A solenidade aconteceu no Teatro Tabocas, localizado no campus da instituição, ocasião em que também foi inaugurado o Fórum Universitário Juiz de Direito Doutor Edson José de Andrade Coutinho. Confira as fotos AQUI.
.................................................................................................................
Texto: Izabela Raposo – Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos (Vitória): Silla Cadengue | Cacoete Produções | Ascom TJPE
Fotos (Gravatá): Assis Lima | Ascom TJPE