Notícias Notícias

Voltar

TJPE realiza mutirão de audiências do 6º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Capital

O 6º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Capital está promovendo um mutirão de antecipação de audiências com o objetivo de reduzir o tempo médio de duração dos processos. As sessões acontecem de forma presencial nos dias 9, 10, 11, 16 e 17 de agosto e contemplam até 245 processos que tramitam na Unidade. 

O juiz titular da Unidade, Artur Carvalho, explica a importância da iniciativa, que diminui para o jurisdicionado o tempo de espera entre a distribuição do processo e a data da primeira audiência. 

“O mutirão é um projeto idealizado em conjunto com a Coordenação dos Juizados Especiais do TJPE e traz um duplo benefício imediato, seja na antecipação de audiências de processos em tramitação ou pela designação com mais brevidade de casos novos que venham a ser distribuídos, adequando a busca da duração razoável do processo e possibilitando contato direto dos envolvidos na resolução dos problemas, prática que deve ser sempre estimulada dentro e fora do Judiciário”, defende o magistrado.

O juiz titular da Unidade, Artur Carvalho

As sessões serão realizadas no Fórum Desembargador Benildes de Souza Ribeiro, sede da Central dos Juizados Especiais, localizado na Avenida Mascarenhas de Morais, bairro da Imbiribeira. O mutirão acontece nos turnos da manhã e tarde, das 7h às 13h e das 13h às 19h.

..................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Fotos: Armando Artoni | K9 Produções