Últimas Notícias em destaque Últimas Notícias em destaque

Voltar

Aula inaugural da 2ª turma do Justiça Libertadora acontece em 5 de abril

Estudantes, em frente a computadores, leem cartilha do curso de informática

No total, 140 estudantes terão aulas de informática e inglês no Fórum do Recife

A solenidade de abertura da 2ª turma do Justiça Libertadora será realizada na quinta-feira (5/4), às 14h30, no Hall Monumental do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, no Recife. Criado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o apoio da Orquestra Criança Cidadã, a ação oferece cursos gratuitos de inglês e informática a jovens estudantes da comunidade do Coque. As aulas iniciam na sexta-feira (6/4).

As aulas acontecerão em salas instaladas no Fórum do Recife. No total, participam do projeto 140 jovens estudantes dos ensinos fundamental e médio das seguintes escolas: Escola Municipal Professor José da Costa Porto, Escola de Referência em Ensino Médio Joaquim Nabuco e Escola Monsenhor Manoel Leonardo de Barros Barreto. As aulas serão realizadas duas vezes por semana. 

Com um total de 80 alunos, as aulas para as quatro turmas de informática acontecem nas segundas e quartas, das 8h às 12h. Já as aulas para as duas turmas de inglês, com 30 alunos cada, acontecem nas segundas e sextas, das 14h às 18h.

A solenidade terá a participação do presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, e do superintendente do Sesi, Nilo Augusto Câmara Simões. Também estarão presentes os gestores das escolas, estudantes participantes do projeto e familiares. A ação de inclusão social foi idealizada durante a gestão do desembargador Leopoldo Raposo na Presidência do TJPE, no biênio 2016/2018, e terá continuidade na atual gestão.
...............................................................................................
Texto: Marília Ferreira | Ascom TJPE
Foto: Agência Rodrigo Moreira