COMUNICADO

Suporte via Chat

Atendimento Central de Serviços de TIC

Prezados usuários,

A Central de Serviços está disponível pelos seguintes horários e canais de atendimento.

Em dias úteis:

- Das 07h às 19h, pelo portal de autoatendimento, Suporte via chat, telefone e e-mail.

Nos finais de semana e feriados nacionais/estaduais, na seguinte distribuição:

- Portal de atendimento web: www.tjpe.jus.br/atendimentotic , no período das 08h às 20h;
- Chat: clicando no ícone “Suporte via chat” (canto superior direito desta página), no período das 10h às 16h;
- Telefone: 81 3181 0001, no período das 10h às 16h;
- E-mail: setic.centralservicos@tjpe.jus.br , no período das 08h às 20h.

Magistrados e servidores: apenas serão atendidas mensagens enviadas pelo e-mail institucional (@tjpe.jus.br). Caso não tenha acesso ao seu e-mail institucional, seu chefe imediato deverá realizar a solicitação.

Esteja atento ao seu e-mail institucional porque as respostas dos atendimentos serão encaminhadas para ele.

Pedimos também que:

1. Sempre seja informado um número de telefone celular.
2. As demandas sigam com o máximo de detalhes.
3. Se possível, sempre anexe uma tela de erro. Veja como capturar a tela de erro e enviá-la à Central de Serviços de TIC em: https://www.tjpe.jus.br/ajuda/print/
4. Se a solicitação estiver relacionada a alguma Instrução Normativa do TJPE, atentar aos requisitos para registro de chamados que possam estar informados nela.

Clique aqui e veja mais dicas de como agilizar o seu atendimento


Migração Outlook

Manual

Após o procedimento descrito no manual, quando o usuário poderá entrar no seu e-mail utilizando o celular com o APP que foi habilitado para o 2FA, devendo receber uma solicitação de autorização, pelo próprio APP, Microsoft Authenticator.

OBSERVAÇÃO 1: Está mensagem não será por SMS, caso não tenha sido corretamente habilitado, além disso, pode ser que o APP também não esteja habilitado nas notificações do celular, desta forma, o usuário deverá estar com o APP Microsoft Authenticator aberto, em seu celular, para verificar se há alguma solicitação de acesso, durante a autenticação, caso esteja travando na autenticação.

OBSERVAÇÃO 2: Outra forma de resolver, pode ser clicando no link "Não consigo usar meu aplicativo Microsoft Authenticator agora", conforme figura abaixo, seguindo o procedimento recomendado.

Authenticator: Aprovar solicitação de entradas

A próxima tela terá duas opções:

1ª Opção, tentar novamente pela autorização do próprio aplicativo Microsoft Authenticator.

Print to aplicativo Microsoft Authenticator

2ª Opção, tentar usando o código de verificação.

Print to aplicativo Microsoft Authenticator

Ao clicar nesta Opção, será solicitado o código de verificação no aplicativo Microsoft Authenticator.

Print to aplicativo Microsoft Authenticator

Para usar o código de verificação, o usuário deverá procurar em seu aplicativo pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO, onde seu e-mail funcional, da conta que deseja acesso, estará abaixo, com final @tjpe.jus.br e selecionar está opção.

ATENÇÃO: podem haver outras contas cadastradas, que não devem serão utilizadas neste procedimento.

Print to aplicativo Microsoft Authenticator

Ao selecionar TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNANBUCO, com seu e-mail funcional, aparecerão as seguintes opções, com o Código de senha de uso único (token temporário), para acesso durante o tempo permitido, disponível por 30 segundos.

Print to aplicativo Microsoft Authenticator

Mais informações em:

https://support.microsoft.com


Uso do Pendrive e HD Exteno nas Estações do TJPE


Manual de autorização de acesso a declaração de imposto de renda


Judwin Remoto - Manual

Manual

Acesso Judwin Remoto

Judwin Remoto pelos navegadores


PJe/Pje Office

No Chrome

https://support.google.com/chrome/answer/2392709?hl=pt-BR&co=GENIE.Platform%3DDesktop

No Firefox

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/como-limpar-cache-firefox

No Edge

https://support.microsoft.com/pt-br/microsoft-edge/exibir-e-excluir-o-hist%C3%B3rico-de-navega%C3%A7%C3%A3o-no-microsoft-edge-016c7f99-5d71-cb95-2b74-281362b2b63f

No Safari

https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri47acf5d6/mac


Após a limpeza do cache, abra o PJe numa guia anônima do seu navegador:

Obs.: uma vez conseguindo o acesso, o uso da guia anônima passa a ser opcional.

No Chrome e o Edge:

Combinação de atalhos do teclado Ctrl-Shift-N (Windows) ou Command-Shift-N (macOS). Outra maneira é clicar no menu no canto superior direito – são os três pontos verticais (Chrome) ou horizontais (Edge) – e selecione Nova janela anônima na lista.

No Firefox:

Combinação de atalhos do teclado Ctrl-Shift-P (Windows) ou Command-Shift-P (macOS). Outra maneira é clicar no menu no canto superior direito do Firefox – três pequenas linhas horizontais – e selecionar Nova janela privada.

No Safari:

Combinação das três teclas Command-Shift-N Outra maneira é selecionando o menu Arquivo e clicando em Nova Janela Privada.

Para ter o PJe funcionando em seu computador, siga os passos abaixo:

1 - Obtenha os arquivos necessários ao funcionamento do seu certificado digital:

Clique aqui para fazer o download do Manual de Instalação do certificado digital

2 - Instale o PJe Office:

O Pje Office é o software de autenticação e assinatura eletrônica de documentos disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

Atenção:

Se você está em trabalho PRESENCIAL em computador do TJPE, este passou por uma atualização automática do PJe Office em 11/02.

Verifique se a versão instalada é a 1.0.26. Para tanto, siga os passos:

- Clicar com o botão direito sobre o ícone do PjeOffice;
- Selecione a opção “Sistema”;
- Verifique o número da versão na parte superior da janela exibida.

Caso, ainda conste a versão anterior, reinicie o computador e verifique se houve a atualização da versão.

Se você está em computador pessoal, ao ser apresentada a janela informando a nova versão basta clicar no “Sim”. Uma alternativa é acessar o menu "Sistema" da ferramenta e clicar no botão "Verificar Atualizações".

Se você estiver externo em notebook funcional, ao tentar instalar a nova versão, será exigido acesso como administrador. Caso não consiga realizar a atualização da versão, por favor, acionar a Central de Serviços.

Importante: se a atualização falhar, é necessário desinstalar a versão antiga e em seguida instalar a nova versão.

Clique aqui para fazer o download do Manual de Instalação do PJE-Office

Clique aqui para fazer o download da nova versão do PJE-Office

3 - Pronto. Você já pode acessar e usar o PJe normalmente.

Observação: Se após estes passos, você ainda não conseguir acessar o PJe, tente novamente seguir os procedimentos descritos nas orientações de uso, caso precise utilizar o PJe Corregedoria ou o Sistema de Autenticação de Documentos , o usuário deverá instalar o Navegador TJPE:

Clique aqui para fazer o download do Navegador TJPE

O Pje passa a contar com botão que permite atualizar os contadores de processos nas tarefas. Para tanto, o sistema passou por uma atualização e recomenda-se fazer uma limpeza da cache do navegador na ocasião do 1º uso do sistema.

Para saber como fazer a limpeza do cache do seu navegador, acesse:

https://www.tjpe.jus.br/web/processo-judicial-eletronico/wiki/-/wiki/PJe/Novidades+PJe+2.1#Orientacoes_limpeza_cache

  1. Abra o Avast
  2. Entre no Menu e acesse Configurações (Settings)
  3. Entre na guia Geral (General) e clique em Exceções (Exceptions)
  4. Clique em Adicionar Exceção (Add Exception)
  5. Digite o endereço do PJe: pje.tjpe.jus.br e depois clique em Adicionar Exceção (Add Exception)
  6. Clique em Procurar (Browser) e marque a caixa onde deseja adicionar a lista de exceções e confirme com OK



Para efetuar o desbloqueio do Certificado Digital, por favor, verifique o modelo do seu token e siga as orientações do link correspondente ao mesmo:







Primeiro verifique qual o seu caso:

1. Se Redefinição da Senha de Rede (usuário esqueceu a senha, mas, tem certificado digital): acessar www.tjpe.jus.br/redefinir

2. Se Senha de Rede Expirada (usuário sabe a senha, porém, ela está expirada), seguir uma das seguintes formas:

2.1 Teletrabalho:

- acessar http://sac.tjpe.jus.br e seguir os passos do manual

2.2 Presencial:

- Se já estiver logado no micro: poderá aparecer a mensagem “O Windows precisa de suas credenciais...”, então, basta seguir a orientação de bloquear o computador e depois desbloqueá-lo, será apresentada uma tela informando “Sua senha expirou e deve ser alterada” basta clicar em OK e, na próxima tela, criar a nova senha;

Se não estiver logado no micro: ao tentar se logar, será apresentada a mensagem “Sua senha expirou e deve ser alterada” basta clicar em OK e, na próxima tela, criar a nova senha;

Obs.: em qualquer dos casos, pode demorar cerca de 10 a 15 minutos até a sua nova senha ser redefinida internamente na rede. Aguarde um pouco e tente entrar novamente com a nova senha.


Manual do Usuário Interno | Manual do Usuário Externo

Informamos aos usuários do App TJPE Atende para Android que é necessário atualizar o aplicativo para a versão 1.1.1. A nova versão já está disponível na Play Store. A atualização se faz necessária devido a atualização do certificado digital institucional do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Vídeo abaixo apenas para usuários internos


Atenção Usuário,
O funcionamento do TJPEConectado encontra-se temporiariamente suspenso.

Se você está com dificuldade para usar aplicações do TJPE Conectado, talvez seu certificado esteja vencido. Por favor, instale os novos certificados usando o link abaixo.


Instrução Normativa | Manual | Termo de responsabilidade WhatsApp Business e Web

Brasão do TJPE
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