Notícias Notícias

Voltar

Fórum de Carpina vai sediar júri simulado com estudantes nesta terça-feira (5/12)

Com o intuito de promover a cidadania e o acesso à Justiça nas escolas, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com a Assistência Jurídica do Município de Lagoa do Carro, vai promover um júri simulado com 30 alunos da rede pública de ensino. O evento acontece nesta terça-feira (5/12), a partir das 9h, no Fórum de Carpina, e contará com a presença do presidente do Judiciário estadual, desembargador Leopoldo Raposo.

Os alunos, com idade entre 14 e 16 anos, são oriundos da Escola Municipal Jorge Camelo. O júri simulado vai ser presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Vitória de Santo Antão, Uraquitan José dos Santos, em parceria com a advogada e coordenadora da Assistência Jurídica de Lagoa do Carro, Mariselma Moraes, que está à frente da organização do evento.

O júri simulado conta, também, com a atuação do juiz da Vara Criminal de Carpina, Rildo Vieira da Silva; e com a presença do desembargador do TJPE, Antônio Carlos Alves da Silva; além da prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo.

Serviço - Júri Simulado com alunos da Escola Municipal Jorge Camelo

Local: Fórum Doutor José Gonçalves Guerra
Endereço: Avenida Presidente Getúlio Vargas, 595, bairro São José, Carpina (PE)
Data: terça-feira (5/12)
Hora: a partir das 9h
..........................................................................................
Texto: Micarla Xavier | Ascom TJPE