Notícias Notícias

Voltar

Mutirão em Ipojuca vai propor acordo entre o Porto de Suape e mais de 300 famílias

A Vara da Fazenda Pública de Ipojuca realiza, a partir desta segunda-feira (9), um mutirão para solucionar por meio da conciliação processos referentes a ações de reintegração de posse, que envolvem mais de 300 famílias residentes em terrenos de propriedade do Complexo Portuário de Suape. O evento terá três dias de duração, prosseguindo na terça (10) e sendo encerrado na quarta-feira (11). As audiências acontecem nas salas do Fórum da Comarca localizado na Avenida Francisco Alves de Souza, s/nº - Centro.

"Será o segundo mutirão de conciliação que vamos realizar. No primeiro, cerca de 100 famílias aceitaram o acordo financeiro que envolveu aproximadamente R$ 3 milhões", informa o coordenador do evento e juiz da Vara da Fazenda Pública de Ipojuca, Haroldo Carneiro Leão.

Servidores do Fórum vão formar dez equipes de conciliação para realizar as audiências. O evento ainda contará com a presença da Defensoria Pública e do Ministério Público de Pernambuco. O expediente do mutirão será das 9h ao 12h. A expectativa do mutirão é promover 90% de conciliações nos processos de reintegração de posse que foram pré-selecionados.

.............................................................................
Ruan Samarone | Ascom TJPE